Grupo Pestana - reabertura de hotéis_capaPousada Viana do Castelo é uma dos hotéis que reabrem no início de junho

O Pestana Hotel Group, que recentemente fechou definitivamente uma unidade no Brasil, anunciou hoje (18) que reabrirá hotéis em Portugal em 5 de junho. Para conduzir esse processo, que incluem algumas Pousadas de Portugal, a rede portuguesa implementou um novo protocolo interno de segurança e higiene.

Entre as medidas adotadas, destaque para a criação de circuitos de circulação, devidamente identificados, tendo em vista o distanciamento social. Novas funcionalidades da app vão estimular o menor contato pessoal entre cliente e colaboradores. Já restaurantes funcionam por agendamento, estando também disponíveis serviços de take-away e room service.

Também foram reforçados procedimentos e frequência de higienização de espaços de alta frequência, como piscinas e elevadores. O mesmo ocorrerá nos quartos, sempre sem a presença dos hóspedes durante o período de ocupação. Já os colaboradores usarão os chamados EPIs (Equipados de Proteção Individual).

Grupo Pestana: reaberturas 

No cronograma de volta às operações, a primeira fase contemplará unidades nas regiões do Algarve e Lisboa. No primeiro caso, reabrem o Pestana Cascais; no segundo, o Pestana Viking, Pestana Alvor South Beach e o Pestana D. João Villas. O Pestana Tróia Eco-Resort também estará disponível. 

As Pousadas de Portugal retomam a atividade com as unidades de Viana do Castelo, Ria de Aveiro, Alcácer do Sal, Sagres, Valença e Bragança. A rede portuguesa informou que os campos de golfe da rede, na Ilha da Madeira, assim como o Casino da Madeira, está igualmente pronto a reiniciar atividade, em junho.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Grupo Pestana