Uma das praias mais cobiçadas do Sul do país, Jurerê Internacional viu sua movimentada programação paralisar nos últimos meses. Destino procurado por sua oferta hoteleira de alto padrão e beach clubs, jovens e famílias começam a retornar aos poucos, conforme as normas de distanciamento social são flexibilizadas. Aproveitando o momento de retomada, o Grupo Jurerê Internacional, detentor dos resorts Jurerê Beach Village e Il Campanario Villagio Resort vem apostando forte em entretenimento como chamariz.

Ambos os empreendimentos fecharam as portas em março e retomaram suas atividades em junho e julho. Em um primeiro momento, os resorts reabriram apenas finais de semana, entre quinta e domingo devido às restrições municipais e de acesso à praia – medida que comprometeu as ocupações. “Com a proibição de caminhar na areia, chegamos a apenas 10% de ocupação. Os hóspedes que chegaram para descansar e mudar de ares vieram com essa expectativa já clara”, explica Samir Miguel, gerente geral do Jurerê Beach Village.

Com a liberação das praias em setembro, o cenário mudou, dobrando a procura por hospedagens aos finais de semana. “Agora, abrimos normalmente, todos os dias. Já sentimos o reflexo da liberação e as coisas estão começando a se encaixar”, ressalta Miguel.

No empreendimento irmão não foi diferente. Reaberto em 2 de julho, o Il Campanario operou apenas aos finais de semana até setembro. No mês de férias escolares, as ocupações chegaram aos 40%, fechando com média de 15%. Em agosto, os números melhoraram, atingindo 44% entre quinta e domingo. “A procura foi maior que julho acredito que pelo momento da pandemia. Os índices de Florianópolis foram mais positivos e, com isso, as pessoas começaram a se sentir mais seguras”, conta Renilson dos Santos, gerente geral do resort.

Após reabertura todos os dias da semana com 60% da capacidade total, em 1º de setembro, e uma boa resposta no feriado da Independência, de 30% de ocupação, o Il Campanario espera curva ascendente nos próximos meses. “Foi uma evolução importante. Outubro está sinalizando ser melhor do que setembro, pois já iniciamos esse mês no mesmo volume que finalizamos o mês passado”, comemora Santos.

grupo jurere internacional - retomada - entretenimento - interna

Jurerê Beach Village recebeu o desfile da Lez a Lez

Grupo Jurerê Internacional: perfil do público

Com perfil familiar, em sua maioria casais com crianças pequenas, o Jurerê Beach vem recebendo em sua maioria clientes de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. No período pré-pandemia, cerca de 40% da ocupação era composta por argentinos em alta temporada, demanda que desapareceu. “As pessoas têm viajado pela região, vindo de carro por conta da malha aérea que está se refazendo agora. Pelo movimento, estamos esperançosos para o verão, mas tudo vai depender do desenvolvimento da situação sanitária”, analisa Miguel.

Operando também 60% da capacidade, o Jurerê Beach acredita na melhora dos números ainda em 2020, com alguns sinais de retomada do mercado corporativo. “Em novembro e dezembro já temos resultados mais significativos, percebendo a retomada do business. Algumas empresas estão buscando eventos, que chegará ao seu auge em 2021. Esperamos uma temporada boa em março”, complementa o gerente.

Trabalhando com um tarifário duas grades abaixo do preço normal devido às restrições de alguns serviços, Miguel afirma que as diárias devem subir por conta do aumento dos preços de alguns insumos, como os amenities, por exemplo. “Estamos vendo um desenvolvimento que os leva a crer que Floripa é um destino seguro. Também usamos o período de paralisação para promover melhorias, como reformas no lobby e na piscina aquecida”.

No Il Camparanario, os mercados emissores não mudam, com 90% da demanda oriunda do eixo de São Paulo ao Rio Grande do Sul. De acordo com Santos, a procura por reservas no No Novo são promissoras, mesmo com as incertezas sobre as festas e comemorações da data. “Estamos com muitas reservas, mesmo as pessoas sabendo que a tradicional festa de Réveillon pode ser ajustada e, dependendo do momento da pandemia, talvez nem acontecer. Pode-se dizer que vendemos mais intensamente do que no ano passado”.

Entretenimento em foco

Em setembro, os empreendimentos realizaram eventos com propostas distintas, porém com o mesmo objetivo de entreter e atrair hóspedes. Entre os dias 18 e 20 do mês passado, o Grupo Jurerê Internacional promoveu o Projeto Primaveril, que celebra a chegada da estação das flores.

O Jurerê Beach Village realizou o desfile da Lez a Lez, transmitido pelas redes sociais do hotel ou pelas varandas dos apartamentos. O evento apresentou a coleção Aflora, junto com o acervo de bolsas e máscaras 3D da Black Purpurim. O resort ainda promoveu um sorteio de massagens, pratos temáticos, coquetéis e distribuição de mudas de flores. “Buscamos alternativas para estarmos de alguma forma movimentados. O desfile da Lez a Lez já trouxe resultados e fomos procurados por outras marcas para futuros desfiles. A beleza de nosso espaço se tornou uma propaganda interessante e foi para a prateleira”, comenta Miguel.

O Il Campanario trouxe dois ex-participantes do The Voice Brasil, Flora Cruz e Kako de Oliveira, para um show inédito transmitido em formato de live pelo Instagram, enquanto os hóspedes assistiam de camarote das varandas. “Foi uma forma de privilegiar bons artistas que ainda não tiveram destaque nacional. Fizemos o show no terraço da piscina e os clientes puderam acompanhar da janela ou do canal do hotel. O público gostou bastante e ajudou a quebrar o clima de tensão da pandemia”, diz Santos.

Trabalhando com temáticas mensais, outubro será voltado ao mês das crianças. “Naturalmente, as ocupações estão acontecendo em função do contexto que foi criado. Divulgamos a programação no site, que soma positivamente na decisão do hóspede estar aqui”, finaliza o gerente do Il Campanario.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Grupo Jurerê Internacional