O Grupo Ferrasa, detentor de grandes empreendimentos em Olímpia (SP), encerrou o mês de julho com motivos de sobra para comemorar. No período, a empresa teve faturamento recorde de R$ 20 milhões, superando os R$ 12 milhões alcançados no mesmo período do ano passado. Os números dizem respeito às diárias dos quatro resorts, que tiveram ocupação média de 62% no mês.

Em entrevista ao Hotelier News, Heber Garrido, diretor de Marketing e Vendas do Grupo Ferrasa, destaca que o resultado foi o melhor julho da história da companhia. “Estamos muito felizes por ter superado mais esse recorde, que nos mostra que nosso trabalho tem dado resultado e nos anima em dar prosseguimento às estratégias que temos desenvolvido”, comenta o executivo.

“A estratégia de julho foi muito pautada na venda direta e também lançamos produtos para a temporada de férias. Entre eles, estão a Vila Guarani, espaço de entretenimento, shows e gastronomia, localizado entre o Hot Beach Suites e o Hot Beach Resort, e o Oásis, uma área molhada de 4 mil metros quadrados (m²) dentro do parque. Esses lançamentos contribuíram consideravelmente com o resultado alcançado”, acrescenta Garrido, explicando que, por abrir à noite, a Vila Guarani supre a carência de Olímpia por atrativos noturnos.

No share da receita, o Hot Beach Resort faturou R$ 11,6 milhões. O Celebration Resort aparece em seguida, com R$ 4,5 milhões, seguido do Thermas Park, com R$ 1,5 milhão. “Quanto ao Suites, ainda estamos fechando os últimos dados do balanço, apesar de já termos a receita final de todo o grupo”, explica Garrido.

Expectativas

Para o segundo semestre, o executivo diz que o Grupo Ferrasa está otimista. “Vai ser um período que também exigirá estratégias diferenciadas, já que é um ano de eleições e Copa do Mundo, o que deve aumentar bastante a demanda”, avalia.

Grupo Ferrasa - Heber_Garrido

Garrido: foco em venda direta deve elevar resultados

“As expectativas são muito positivas também devido à volta dos eventos. Agora em agosto, já teremos a Festa do Peão em Barretos, que gera boa demanda aqui para Olímpia, devido à proximidade, e o Folclore de Olímpia, que também aquece a demanda do destino”, pontua.

Garrido afirma que, olhando para o futuro, o grupo deve continuar apostando na venda direta. “Isso é muito importante, pois em relação ao faturamento de julho, 60% da receita veio dos nossos canais diretos”, complementa.

Além disso, a empresa fortalecerá a parceria com agentes de viagens e realizará roadshows para promover o destino e os empreendimentos. “Começaremos em setembro em Recife e em seguida os roadshows devem seguir para Campinas e São Paulo capital”, destaca.

“Outra estratégia que estamos desenvolvendo para o segundo semestre são nossas estratégias de marketing. Iremos fortalecer nosso e-commerce e antecipar o kick off da Black Friday. Lançaremos agora em agosto para captar leads e ter ainda mais sucesso nessa iniciativa”, finalizao diretor.

(*) Crédito da capa: Peter Kutuchian/Hotelier News 

(**) Crédito da foto: Divulgação/Hot Beach Parque & Resorts