Visando a retomada do setor hoteleiro, o Grupo Fasano chega a mais um destino brasileiro em 2021, desta vez em Trancoso, no Sul da Bahia. A inauguração do novo empreendimento acontece neste mês e o hotel fica localizado na Praia de Itapororoca.

O lançamento consolida a volta das atividades turísticas no destino, que começou a se recuperar ainda no ano passado. O Hotel Fasano Trancoso foi projetado respeitando a essência da comunidade onde está inserido por meio de ações sustentáveis.

O projeto da propriedade é de autoria do arquiteto Isay Weinfeld, reconhecido por utilizar traços contemporâneos e buscar diálogo harmônico com a natureza, da localização e design de cada suíte aos materiais utilizados na construção, como madeira, cimento e pedras brutas.

A empresa responsável pela implementação da propriedade é a incorporadora Bahia Beach, fundada em 2005 por um grupo de investidores suecos com expertise em grandes projetos residenciais e hoteleiros.

Hotel Fasano Trancoso: estrutura

O empreendimento tem 40 bangalôs distribuídos em um terreno de 300 hectares – dos quais 100 são área de preservação ambiental.

Divididos em cinco categorias, os bangalôs variam de 60 a mais de 200 metros quadrados, incluindo opções com sala de estar e dois quartos. Todos são equipados com cama king size, chuveiro de alta pressão e parte das unidades ainda dispõe de banheira e terraço privativo com espreguiçadeiras.

O complexo Fasano Trancoso abriga 19 estâncias e 23 villas residenciais de luxo, cujo projeto arquitetônico segue o mesmo conceito do hotel. Outras residências, exclusivas, com 792 metros quadrados (m²) e cinco ou seis suítes, formam o condomínio Villas Fasano.

Na área comum, um deck de 250 metros de extensão ao longo de toda a frente do hotel, garante não só vista única para o mar como abriga duas piscinas (adulto e infantil). Os hóspedes também poderão usufruir de outros espaços como spa, piscina wellness, e fitness center, que oferece várias opções de terapias, incluindo uma experiência criada exclusivamente para Trancoso por Fabrícia Nogueira, massoterapeuta e terapeuta holística responsável pelos spas Fasano.

Na estrutura de A&B (Alimentos & Bebidas), é oferecido um menu que trabalha especialmente frutos do mar. O espaço gastronômico, aberto inclusive para não hóspedes, também comporta pequenos eventos, mesmo o hotel dispondo de um Lounge Business Center para este fim. Há ainda, outros dois pontos de alimentação exclusivos para hóspedes: um quiosque na piscina e atendimento na praia.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Grupo Fasano