Comemorando 20 anos de atividades, o Grupo Etnia anuncia um novo membro da família. Aproveitando a alta temporada, André Zanonato, proprietário da empresa, inaugura o Etnia da Graça, que abrirá suas portas oficialmente no Réveillon. Já com as reservas esgotadas, o empreendimento localizado em Trancoso (BA) fica a cinco minutos do Quadrado, point com bares e restaurantes, e a 15 minutos da praia.

“Com mais esse empreendimento consolidamos a expansão do nosso conceito de excelência em hospitalidade quando se fala da arte de bem-receber com autenticidade”, afirma Zanonato.

Projetado pela arquiteta Bia Bittencourt e construído por Ricardo Salem, o Etnia da Graça traz características de uma propriedade de alvenaria com a atmosfera de Trancoso de 30 anos atrás após um ano de obras no prédio.

“Assim como na Etnia Casa Hotel, mantemos atenção constante aos detalhes de um décor inspirado no nosso clima com móveis e objetos produzidos na região que remetem às tradições e cultura locais, participando da economia criativa dos nossos artistas e artesãos”, diz Zanonato.

“Além disso, imprimimos nosso toque final que mescla rusticidade, conforto e elegância na escolha dos materiais utilizados no acabamento e na construção civil, como, por exemplo, piso de cimento queimado e taubilha, espécie de telha amplamente utilizada no sul da Bahia que, para o hotel, foi produzida com madeiras recicladas, o que ilustra nosso compromisso com a sustentabilidade. Aliás, a consciência ecológica pautou todo o período de modernização do espaço”, salienta o empresário.

Grupo Etnia: estrutura

O proprietário do Grupo Etnia explica que o nome do filho caçula é referência ao nome Maria da Graça, muito comum em todo Brasil, e à dona Gracinha, que foi uma figura marcante em Trancoso. “Também traz duplo sentido, pois expressa nosso jeito de ser e graciosidade e é uma forma de homenagear as mulheres que compõem a nossa equipe e auxiliam diariamente na manutenção de cada detalhe dos nossos hotéis, da decoração às delícias de nossa cozinha, além da acolhida sempre afetuosa e impecável”, diz.

Quanto à infraestrutura de hospedagem, são quatro blocos (com nomes das praias locais, como Curuípe, Itapororoca, Itaquena e Taípe) com 11 suítes, distribuídas em três categorias: Luxe (todas com piscina privativa aquecida), Master com banheira de imersão e Standard.

“Todas são ideais para acolherem casais em busca de conforto e serviços exclusivos, já que, na Etnia Casa Hotel, apenas duas villas eram específicas para casais. Com este novo empreendimento poderemos receber esse público de forma ainda mais personalizada e com a mesma atenção e cuidados que expressam o nosso padrão de hospitalidade”, acrescenta Zanonato.

Complementarmente, o novo hotel-boutique dispõe de piscina, estacionamento, concièrge e, como diferencial em relação à Etnia Casa Hotel, um amplo salão com capacidade para 200 pessoas, o que permitirá a realização de casamentos e celebrações.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Grupo Etnia