O feriado da Independência rendeu bons resultados para o Grupo diRoma. No período, a rede bateu 67,28% de ocupação, o que representa quase lotação máxima, visto que o decreto de Caldas Novas permite o limite de 70%. Apesar dos números otimistas, o breakeven segue sendo o objetivo da empresa.

Com a proximidade do feriado de Nossa Senhora Aparecida, comemorado dia 12 de outubro, o Grupo busca repetir ou superar os resultados de setembro. “No feriado da Independência muitas unidades não chegaram aos 70%. No próximo esperamos resultados ainda melhores”, explica Aparecido Sparapani, superintendente da rede.

Sem alterações no tarifário, o Grupo oferecerá pacotes a partir de R$1.811 com cortesias como entradas para p Acqua Park e city tour inclusas. A política de preços não repassa os investimentos realizados em adaptações. “O Grupo diRoma se surpreendeu com a quantidade de turistas no Grupo e na cidade. O movimento mostrou o quanto as pessoas estão necessitadas de lazer, diversão, voltar à normalidade, esperamos que todos possam voltar no próximo feriado”. O movimento que o superintendente do Grupo diRoma observou tinha chances de ser maior, caso fosse emitido um novo decreto autorizando 100% de ocupação nos hotéis da cidade. A expectativa na cidade é que isso esteja valendo para 12 de outubro.

Somando todos os empreendimentos para hospedagem, a rede recebeu 9.922 clientes, enquanto o Acqua Park registrou 2.800 visitantes. Segundo Sparapani, os números são promissores. “Os atendimentos na central de reservas indica que os turistas goianos e de cidades vizinhas devem retornar em mesmo volume em 12 de outubro”.

Grupo diRoma: breakeven

Com as unidades paralisadas em março e reabertas ao final de agosto, o superintendente afirma que apesar dos bons índices aos finais de semana e feriados, as ocupações durante a semana ainda são um empecilho para atingir o breakeven. “Tivemos muitos investimentos para a retomada e ainda temos uma deficiência durante a semana. Para mudar o cenário, estamos trabalhando com o público de terceira idade ao lado de operadoras”.

Sparapani ainda explica que as perspectivas de atingir o breakeven devem ser concretizadas no próximo mês, mas que os prejuízos no balanço anual serão inevitáveis. “Ficamos muito tempo parados e ainda existe a incerteza sobre a possibilidade de fazer eventos de fim de ano como Natal e Réveillon. Fomos obrigados a fazer muitas demissões e agora trabalhamos para que a prefeitura liberem as comemorações com antecedência”.