O primeiro semestre foi marcado por muitas novidades para o Grupo diRoma. De olho na retomada do turismo, a rede hoteleira de Caldas Novas (GO) investiu em reformas, melhorias e expansão de portfólio com o Spazzio diRoma, previsto para ser inaugurado em dezembro de 2022.

Mas, vamos por partes. Em fevereiro deste ano, o Thermas diRoma expandiu seu restaurante com a inauguração de uma Cozinha Show que opera no café da manhã, almoço e jantar. As obras duraram cerca de 11 meses e deram espaço para mais 230 pessoas. O empreendimento ainda ganhará mais 119 UHs, complementando a oferta já existente de 333 quartos. A área de piscina também foi ampliada e todas as melhorias foram pensadas no aumento de demanda com a construção dos novos apartamentos.

“No Thermas diRoma contamos com 18 piscinas. Construímos uma semi-olímpica e outras quatro termais. Fizemos um novo bar molhado dentro dessa mesma área. Estamos em um processo de ampliação, construção e reformas em nossos empreendimentos, abrindo várias frentes ao mesmo tempo”, conta Aparecido Sparapani, superintendente do Grupo, em entrevista ao Hotelier News.

Primogênito da rede, o Hotel Roma encontra-se fechado para retrofit. Os 65 apartamentos estão sendo reformados e passarão por troca de encanamento, telhado, rouparia e mobiliário. O parque aquático da unidade está incluso nas melhorias e ganhará novos sanitários na área das piscinas, que também serão modernizadas. A previsão de entrega das obras é em junho de 2022.

Grupo diRoma - aparecido sparapani

Sparapani: abrimos diferentes frentes ao mesmo tempo

Grupo diRoma: novo membro

Estruturado em modelo de condo-hotel, o Spazzio diRoma chega para complementar a oferta da rede e reforçar sua presença em Caldas Novas. O empreendimento contará com 315 apartamentos (1.194 leitos) e ficará localizado próximo ao Piazza diRoma, inaugurado em 2019.

De acordo com Sparapani, todas as unidades do hotel já foram comercializadas. Com a integração do projeto ao portfólio, a rede passa a operar 14 empreendimentos no destino goiano. “A proposta é seguir a linha de condomínios com flats hoteleiros com a mesma operação dos nossos hotéis. O Spazzio diRoma terá parte de sua administração feita pelo Grupo, parte pelos proprietários e parte pelas imobiliárias”.

O projeto começou a ser vendido há quatro anos, quando o setor hoteleiro ainda vivia tempos de bonança. O superintendente explica que o produto foi bem aceito pelo público e comercializado com rapidez. “A previsão era de ser inaugurado em julho de 2022, mas com a paralisação estendemos por mais seis meses”.

O Spazzio diRoma contará com cinco piscinas termais, sauna, ofurô e bar molhado. “A ideia é que os hóspedes utilizem o Acqua Park, que fica a apenas 100 metros do hotel e onde todos os usuários dessas unidades têm acesso livre”, acrescenta o executivo.

Resultados de julho

Destino amplamente procurado para as férias de julho, Caldas Novas já sente os primeiros sintomas da retomada. Sparapani avalia o mês como “melhor do que o imaginado e pior do que o desejado”. Com limitação de 75% de ocupação na cidade, o executivo conta que a segunda quinzena foi movimentada, enquanto os primeiros 15 dias foram mais tímidos.

“O Thermas diRoma conseguiu os melhores resultados. Ficamos em média 13% abaixo do performado em julho de 2019 em termos de receita. Já os outros empreendimentos ficaram entre 45% e 30% abaixo dos níveis pré-pandemia. Nosso público vem principalmente de Minas Gerais e Distrito Federal, mas já recebemos pessoas de São Paulo e Goiás”, finaliza.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Grupo diRoma