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Apesar do 2021 desafiador, gradualmente a hotelaria vai melhorando sua performance. Em várias cidades do país, o Dia das Namorados foi marcado por boas ocupações e, daqui para frente, espera-se que, em vez de exceção, isso se torne o novo normal – para usar um termo da moda. Com duas unidades em Porto de Galinhas (PE), o Grupo Armação tem uma boa história para contar sobre a data.

Segundo Valéria Gordilho, gerente Comercial do Grupo Armação, a segunda onda atrapalhou muito o início do ano. “As medidas de restrição do governo fecharam as praias, o que rapidamente gerou cancelamentos”, exemplifica. Em maio, por exemplo, a rede pernambucana – dona do Armação Resort e Kembali Hotel – não conseguiu atingir a meta de vendas prevista.

“Falávamos com alguns parceiros do mercado e todos diziam que a demanda estava fraca. E, de fato, a procura dos consumidores não crescia, não reagia”, revela Valéria. “Ainda assim, com todo nosso esforço e apoio dos nossos parceiros, o resultado, mesmo abaixo do planejado, acabou superando as expectativas no mês passado”, completa.

grupo armação - Priscilla Lacerda; Valéria Gordilho e Andréa Araújo

Priscilla Lacerda; Valéria Gordilho e Andréa Araújo

Grupo Armação: bons resultados

Percebendo que a demanda seguia não respondendo em junho, o Grupo Armação estruturou uma campanha promocional para o Dia dos Namorados, contando com suporte da Pmweb. Cliente da agência desde 2015, a rede pernambucana desenhou uma ação de marketing sob medida, gerando bons resultados – e muitas vendas diretas.

“Houve uma evolução em junho, coroada com um final de semana do Dia dos Namorados excepcional. A data vai ser realmente decisiva para a performance do mês”, revela Valéria. “Atualmente, operamos com 70% de nossa capacidade tanto no Kembali – que atingiu ocupação máxima – , quanto no Armação Resort. Comercializamos toda oferta disponível no primeiro, com muitos clientes novos. No resort, a demanda estava um pouco mais lenta, mas junto com a Pmweb elevamos em 20% as vendas às vésperas do Dia dos Namorados. Fechamos o final de semana com uma grata surpresa”, celebra.

Além da boa ocupação, a executiva destaca a boa performance da área de A&B (Alimentos & Bebidas). “Estávamos vendendo pacotes sem jantar. A Pmweb nos deu a ideia de criar uma página de experiências, incluindo essa refeição e outros serviços. Em paralelo, por meio de suas ferramentas, reforçamos a comunicação com os clientes que não tinham comprado o jantar. A ação foi um sucesso, elevando nosso tíquete médio”, completa.

Tecnologia como aliada

Atualmente, o Grupo Armação utiliza diferentes produtos da Pmweb, como o Let’s Book (motor de reservas), o Módulo Central de Reservas, o CRM e o serviço de Mídias da Pmweb.

Segundo Andréa Araújo, supervisora de Marketing da rede, os relatórios do Let’s Book, por exemplo, facilitam a rotina diária de análise de dados para a tomada de decisão. “Com isso, conseguimos estruturar uma campanha de marketing mais estratégica, até por gerarmos conversas mais próximas com os clientes, entendendo melhor suas necessidades”, acredita. “Tudo isso facilita a jornada do hóspede, que tem desde o começo uma ótima experiência, mesmo antes de chegar aqui.”

Priscilla Lacerda, supervisora de Reservas da rede, destaca também a importância do Módulo Central de Reservas para o sucesso da campanha do Dia dos Namorados, que trouxe praticidade e segurança. “Os clientes se sentem mais seguros em fechar a reserva já que não pegamos nenhum dado sensível. A resposta para o cliente é muito mais rápida, já que o e-mail de confirmação é automático, assim como a solicitação de um novo pagamento, em caso de transação negada”.

“Além disso, conseguimos criar tarifas, descontos e serviços exclusivos para o módulo central de reservas, e isso ajuda muito na hora de criar estratégias diferenciadas para esse cliente que a gente está conversando diretamente”, finaliza Priscilla.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Grupo Armação