Com três unidades em Alagoas, o Grupo Amarante tem muito o que comemorar. Os resorts Salinas Maragogi, Salinas Maceió e Japaratinga Resort reabriram em 1º de setembro e já registram ocupações próximas a 100% para os próximos meses dentro dos 50% de capacidade permitidos.

“Nos preparamos ostensivamente para o momento do retorno e é uma alegria estar de volta, conseguindo prover segurança para os nossos hóspedes, além das habituais experiências de lazer e divertimento”, celebra Fernando Holanda, vice-presidente de Marketing e Customer Success do Grupo Amarante.

Com protocolos implementados e transições suaves para o novo normal, a rede investiu R$ 3 milhões em adaptações. “Uma das nossas maiores preocupações, além da entrega da segurança necessária para garantir a integridade de todos os envolvidos, era manter a qualidade da experiência nos nossos resorts, encontrar formas de entregar um resultado tão bom quanto ou melhor, de uma maneira diferente. Foi um exercício de inovação para todo o grupo”, comenta Holanda.

Grupo Amarante: perspectivas e ocupações

Para os meses restantes de 2020, a projeção de ocupação das unidades beira o 100%, com aumento considerável do público local composto pelos estados de Pernambuco, Alagoas e Sergipe. Os números reforçam a ideia de que protocolos de segurança são, de fato, um dos grandes diferenciais para a retomada.

Maria do Carmo, hóspede do Salinas Maragogi, afirma que o cuidado com o hóspede foi fator de peso na decisão de compra. “Estávamos procurando um lugar legal e diferente para comemorarmos o nosso aniversário de 39 anos de casados e gostamos muito da proposta do Salinas Maragogi. E quando vimos todo o cuidado que eles estavam tomando com as medidas de segurança, decidimos reservar”.

Os resorts estão apresentando NPS médio na casa dos 80% no mês de setembro, resultado dos elogios por parte das famílias que se hospedaram neles. Nesses elogios, os protocolos para proteção contra a Covid-19 são um dos destaques, mostrando que lazer e segurança podem e devem andar juntos, sem que um precise causar a privação do outro.

“Notei os funcionários muito seguros com os protocolos, sendo todos muito educados e gentis. Fizemos os passeios de barco e nos sentimos muito tranquilos. Todos foram extremamente cuidadosos, sempre mantendo o distanciamento. Você realmente sentia que tinha toda a segurança. Mesmo nos tempos atuais, nos divertimos muito. Foi maravilhoso”, comentou Maria do Carmo.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Grupo Amarante