Os investimentos feitos pelo Grupo Amarante nos últimos meses deram resultado. Após a paralisação de suas três unidades em março, a rede realizou o aporte de R$ 3 milhões em adaptações para as reaberturas. Em setembro, a empresa já comemorava 100% de ocupação dentro dos 50% permitidos e agora celebra mais uma conquista. Na edição da Black Friday deste ano, foram arrecadados R$ 48 milhões em receita somando todas as propriedades.

A campanha, uma das mais importantes para o grupo hoteleiro, já faz parte do calendário do setor, resultando em grandes volumes de vendas. Em 2020, cerca de 60 colaboradores auxiliaram no atendimento aos hóspedes com o slogan “O menor preço do ano”. Os valores foram ofertados para diferentes períodos de 2021 com cancelamento grátis e sem multas.

Apesar da crise causada pela pandemia, os resultados surpreenderam em comparação ao ano passado. Em 2019, a receita gerada foi de R$ 32 milhões, enquanto para 2020, a expectativa inicial de R$ 40 milhões foi superada em apenas 12 horas de campanha. Os resultados representam aumento de 51% no faturamento frente a edição anterior.

Grupo Amarante: as promoções

Na Black Friday 2020, os hóspedes puderam adquirir diárias para casal a partir de R$ 599 no Salinas Maceió, R$ 699 no Japaratinga Lounge Resort e R$ 799 no Salinas Maragogi. Isso impactou em mais de 11 mil reservas vendidas durante a Black Friday 2020, totalizando 52 mil diárias, em sua maioria realizadas pelo website, representando mais de 90% das vendas.

Para Fernando Holanda, VP de Marketing do Grupo Amarante, o desempenho de sucesso da campanha pode ser atribuído, principalmente, à excelência dos serviços oferecidos nos empreendimentos, que já são uma marca registrada do grupo. “O sucesso da Black Friday 2020 do Grupo Amarante é a prova de que, os consumidores estão em busca de serviços de qualidade, unidos com um bom atendimento, desde o momento que antecede a reserva até o check-out. Garantir isso não é nem um pouco fácil, mas é isso que nos incentiva a cada dia para oferecer a melhor experiência possível aos nossos hóspedes. Acredito que seja justamente esse o nosso maior diferencial. Os descontos ofertados são apenas um detalhe nisso tudo.”, comenta.

O Salinas Maragogi e Salinas Maceió participam da Black Friday desde 2015 e vêm batendo recordes desde então. Já o Japaratinga Lounge Resort, caçula do Grupo, protagoniza sua terceira campanha.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Grupo Amarante