Apesar de pequena em território, com apenas 3.612 quilômetros quadrados, Águas de São Pedro abriga um gigante da hotelaria em termos de excelência de serviços. Destino do Grande Hotel São Pedro, o município é uma das 11 cidades consideradas estâncias hidrominerais do estado de São Paulo. E não é por acaso que o empreendimento faz dessa característica um de seus principais atrativos.

Fundado na década de 1940, o hotel-escola do Centro Universitário Senac traz em seu DNA a hotelaria tradicional, nua e crua, marca registrada da instituição conhecida por formar profissionais altamente capacitados do setor.

Mesmo após inúmeras reformas, o Grande Hotel conserva sua estrutura predial bem como sua porta de entrada original. Logo na entrada, o hóspede se depara com um jardim contemplativo composto por quatro lagos com carpas e canteiros que acompanham a sazonalidade de cada planta.

Ao ultrapassar a porta, a escadaria considerada um marco do empreendimento é a estrela do lobby que ainda dispõe de sala de leitura e bar. “A escadaria é onde a maioria das famílias tiram foto. Ao lado, temos a recepção e o Bar do Hotel, local em que os hóspedes costumam tomar um drink aperitivo antes do almoço ou jantar”, conta Felipe Riemma, gerente geral da propriedade.

Com 117 acomodações, 112 apartamentos estão situados no prédio principal. Destaque no setor de hospedagem, as cinco vilas proporcionam uma experiência mais privativa, quase como um aluguel de temporada com serviços de hotel, podendo acomodar um casal ou uma família de quatro pessoas, dependendo da categoria.

A piscina principal também conserva seu tamanho original, rodeada por outras três, além de um parque aquático. Para completar a estrutura de lazer, o Grande Hotel São Pedro ainda dispõe de quadra poliesportiva, quadras de tênis, campo de society, pista de cooper, academia, espaço para arco e flecha, além de espaço kids e salas de jogos.

E muito se engana quem pensa que o empreendimento atende apenas as famílias. Com uma área de eventos de respeito, o hotel possui um auditório principal que pode ser dividido em seis espaços, entre outras salas de reuniões que compõem o complexo.

Grande Hotel São Pedro: gastronomia e wellness

Saber seus pontos fortes e explorá-los é um dos diferenciais de qualquer empreendimento hoteleiro. E isso o Grande Hotel São Pedro faz com primor. Comandado por Dijalma Boa Sorte, o A&B (Alimentos & Bebidas) já demonstra sua variedade por seus diferentes pontos de vendas. Seja no conceitual restaurante Engenho das Águas ou no descontraído Bar da Figueira, o hotel garante a entrega fazendo jus a fama do Senac também na gastronomia.

“No Grande Hotel São Pedro a nossa estrutura de A&B é diferente do que normalmente encontramos nos hotéis do Brasil e nos proporciona atender o hóspede, que é o cliente principal do hotel, de forma singular. Nossa cozinha pedagógica nos ajudou a diversificar os pontos de vendas”, explica o gerente de A&B.

À frente das panelas, o chef Gabriel Benigni cria menus harmonizados em parceria com os sommeliers da casa, proporcionando experiências imersivas ao paladar. E não vamos esquecer da coquetelaria, que ousa entregar releituras de clássicos como o Negroni e inova, a exemplo do gin tônica de pitaya.

Para completar a experiência e entrar na atmosfera do destino, o Grande Hotel oferece uma gama de tratamentos com águas terapêuticas, atrativo turístico de Águas de São Pedro. “Temos fontes medicinais das águas Gioconda, Sulfurosa e Almeida Sales que fazem parte do health club. O spa ainda conta com quatro salas de massagem, ofurô para os pés e para o corpo, jacuzzi, sauna seca e úmida”, pontua Marcela Giubinna, gerente de Lazer do empreendimento. “O que os hóspedes mais procuram é o banho sulfuroso, por ser algo diferente e que só tem aqui”, complementa.

Embarque em mais uma viagem junto ao Hotelier News e confira o In Loco na íntegra.

(*) Crédito das imagens: Peter Kutuchian e Nayara Matteis/Hotelier News