O Grande Hotel Campos do Jordão usa e abusa de tudo que a cidade em que o empreendimento está localizado tem a oferecer. Seja em sua cultura, gastronomia e natureza, a experiência do hóspede fica ainda mais enriquecedora. E essa conexão, o Grande Hotel Campos do Jordão entrega com maestria.

Campos do Jordão por si só já é um grande atrativo. A cidade mais alta do país (1.620 metros de altitude) recebe milhares de visitantes todos os anos, em baixas e altas temporadas. E muito além do clima europeu e as temperaturas que chegam a graus negativos no inverno, as belezas naturais da Serra da Mantiqueira são um chamariz à parte.

“O Grande Hotel Campos do Jordão é, sem dúvida, um dos melhores hotéis da Serra da Mantiqueira. É um empreendimento completo, seja para receber hóspedes do segmento de Lazer e de Mice, e conta com uma gastronomia e atendimento muito diferenciados, algo característico dos nossos hotéis”, comenta Marcelo Picka, diretor geral dos hotéis Senac em São Paulo.

Ao passar pelos portões do Grande Hotel, nos deparamos com uma floresta de araucárias, árvore típica da região, o que já dá uma ideia do tipo de imersão que o empreendimento está disposto a proporcionar. Outro diferencial do hotel é sua localização, a poucos minutos do bairro do Capivari, famoso por seus bares, restaurantes e lojas.

“A reconexão com a natureza é uma grande vantagem, pois estamos em um terreno de 400 mil metros quadrados com muitas áreas ao ar livre que podem ser aproveitadas pelos hóspedes, o que está sendo muito procurado neste momento”, destaca Renato Bianchi, gerente geral do Grande Hotel Campos do Jordão.

São mais de três quilômetros de trilhas internas e uma cachoeira particular dentro da propriedade que fazem do hotel uma opção certeira para quem busca momentos de relaxamento, ar puro e muito verde.

Os 95 apartamentos oferecem vista tanto para o jardim do hotel quanto para o bosque de araucárias. Difícil mesmo é escolher qual paisagem é mais agradável aos olhos. Já a infraestrutura dispõe de ginásio poliesportivo, quadras de tênis, squash, academia, sala de jogos, piscina aquecida, mirante, horta e pomar. Os espaços multiuso para eventos comportam até 300 pessoas, enquanto as outras duas salas comportam reuniões menores.

grande hotel campos do jordao - in locoMarcelo Picka (ao centro), diretor geral dos hotéis Senac em São Paulo, com Nogueira e Biachi

Grande Hotel Campos do Jordão: A&B diversificado

Como é característico dos hotéis do Senac, o Grande Hotel sabe explorar seus potenciais gastronômicos em diferentes frentes. Com dois bares, três restaurantes e room service, o setor de A&B (Alimentos & Bebidas) é comandado por Philippe Nogueira, gerente do departamento, e pelo chef Benedito Oliveira.

Entre as estrelas do hotel, podemos destacar a Arte da Pizza. O espaço, desenvolvido para atender tanto hóspedes quanto público externo, funciona mediante reserva e representa uma boa fatia do faturamento de A&B.

O vinhedo experimental, que contempla uma área de 1.650 metros quadrados de cultivo, é uma das apostas do empreendimento. Chegando a sua terceira colheita, o Grande Hotel pretende produzir seu próprio vinho para compartilhar com hóspedes e clientes em experiências gastronômicas exclusivas.

Em nossa passagem pela unidade, tivemos a oportunidade e o privilégio de sermos um dos primeiros a degustar o Experiências da Mantiqueira. Novidade gastronômica da propriedade, as refeições envolvem harmonizações que ressaltam os produtos locais e promovem uma imersão nos sabores e paisagens da região.

“A experiência não envolve apenas as refeições ou a apreciação da natureza, mas também mostra os produtores locais e os produtos feitos aqui. Nesse momento, oferecemos harmonizações com vinhos e outros tipos de bebidas da região como queijos, azeites, azeitonas, compotas, pães e geléias”, complementa Nogueira.

Veja também o In Loco do outro empreendimento da rede em Águas de São Pedro.

(*) Crédito das imagens: Nayara Matteis e Peter Kutuchian