O Grand Mercure Curitiba Rayon, que viu sua diária média crescer 7,4% em outubro de 2021, teve faturamento de R$ 1,150 milhão em dezembro. O resultado inclui tanto as vendas de hospedagem, quanto do departamento de A&B (Alimentos & Bebidas), um dos destaques do empreendimento paranaense. No período, a ocupação foi de 53%, três pontos percentuais acima do inicialmente previsto, com picos de até 90% nos primeiros 15 dias do mês.

Em dezembro, segundo o empreendimento paranaense, o perfil de público se manteve bastante diversificado. Grupos de lazer e corporativos, com realização de diversos eventos, atingiram faturamento de R$ 42 mil, superando os R$ 27 mil previstos e representando ainda mais de 50% do orçamento projetado para o mês.

De acordo com a administração do hotel, de 23 a 31 de dezembro, o público foi praticamente 100% de lazer, devido às festividades de fim de ano, período no qual a propriedade precisou ajustar a operação para conseguir atender à alta da demanda no Natal e Réveillon. Na primeira data, por exemplo, a previsão inicial era receber 60 hóspedes, mas o total chegou a 100. Já no Ano Novo, a estimativa era hospedar 150 clientes, mas foram 180.

Grand Mercure Curitiba: retomada de eventos estimula alta dos indicadores

De acordo com Fernando Kanbara, gerente geral do Grand Mercure Curitiba Rayon, o alcance dos indicadores está ligado, entre outros fatores, à retomada dos eventos sociais, como casamentos e formaturas, e também esportivos. A gradual retomada do business travel e da ocupação por moradores da cidade aos finais de semana também têm contribuído.

“Somados, esses fatores têm permitido uma ocupação que ultrapassa os 90% em alguns momentos, a exemplo de quando ocorreu o jogo entre Athletico-PR e Atlético-MG, e isso impacta positivamente nossa performance operacional e a cadeia produtiva da nossa indústria. Com a liberação dos eventos pelas autoridades públicas competentes, estamos conseguindo retomar nossa agenda, seguindo todos os protocolos e exigências sanitárias que, sem dúvida, vieram para ficar”, finaliza.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Grand Mercure Curitiba Rayon