O Grand Mercure Curitiba Rayon, convertido este ano pela Atrio Hotel Management, vê a demanda crescer e, mais ainda, gradualmente consegue retomar preço. De acordo com o hotel curitibano, a diária média da primeira quinzena de outubro avançou 7,4% frente a igual período do mês anterior. É o melhor resultado no indicador nos últimos seis meses.

A troca de gestão também parece ter favorecido o empreendimento. Ao comparar a diária média praticada em maio, quando o hotel ainda era independente, o crescimento é ainda mais expressivo, de 10,9%. Fernando Kanbara, gerente geral da propriedade, acredita que a alta recente está atrelada ao turismo de lazer gerado no último feriado, mas há outras razões.

“O mercado cresceu a olhos vistos na primeira quinzena de outubro, entre outros motivos graças ao turismo de lazer gerado pelo feriado, à realização de eventos e ao abrandamento da bandeira de medidas restritivas na cidade”, aponta.

Grand Mercure Curitiba: expectativas

Kanbara acredita que a performance se mantenha na segunda quinzena de outubro e nos meses seguintes, acompanhando a tendência de retomada da indústria do turismo. Ele destaca ainda que os resultados também são uma resposta direta às iniciativas do próprio hotel, como a abertura de espaços sociais coletivos, retomada gradual do segmento corporativo e ações que promovem descontos para clientes em vários hotéis da rede Accor.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Grand Mercure Curitiba Rayon