Já é sabido que a pandemia trouxe novos modelos de consumo para a hotelaria. Com as restrições de viagens, o Grand Hyatt São Paulo vem observando o aumento da procura por staycation, ou seja, turistas que buscam experiências em suas próprias cidades.

Atualmente, 87% dos hóspedes do hotel são da capital paulista ou de cidades do entorno. Segundo Thiago Castro, diretor de Marketing e Vendas do empreendimento, apesar do turismo local e regional ter crescido durante a pandemia, as reservas de moradores de São Paulo e região vêm se mostrando tendência. “Atualmente, percebemos que o nosso público migrou nitidamente de um perfil turista de negócios para lazer, sendo São Paulo e arredores representam hoje 87% de nossos hóspedes”, explica.

“Notamos um crescimento expressivo de reservas vindas da própria cidade de São Paulo e regiões próximas nos últimos meses, mas é um aumento que vem se intensificando desde 2018”, complementa. O diretor ainda destaca que a propensão é consequência de uma combinação de fatores, como o desejo do paulistano de procurar formas de entretenimento dentro da própria cidade.

Grand Hyatt São Paulo: produtos e serviços

O Grand Hyatt São Paulo vem incentivando essa prática com o lançamento de produtos e serviços voltados ao lazer, como experiências gastronômicas, entretenimento e bem-estar. O pacote Hyatt Night Inn oferece benefícios para clientes que buscam passar uma noite aproveitando o empreendimento.

A promoção inclui early check in às 8h e late check out às 17h com café da manhã incluso, upgrade para quarto com vista da Ponte Estaiada, além de 15% de desconto em alimentos e bebidas. Além disso, o pacote inclui a Signature Experience que conta com uma degustação de três drinks exclusivos.

A unidade já vinha reforçando sua oferta de A&B (Alimentos & Bebidas) desde o ano passado visando compensar a baixa demanda. Um dos exemplos é o Chef’s Table, experiência gastronômica que traz chefs convidados para a elaboração de menus assinados.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Grand Hyatt São Paulo