Reforçando seu DNA social, a Hyatt Hotels promoveu assistências às comunidades onde atua durante a pandemia. É o caso do Grand Hyatt Rio de Janeiro, que transformou o Natal de mais de 170 famílias no ano passado por meio do Hyatt Care Fund, coordenado pela Hyatt Hotels Foundation, LLC e E4E Relief.

O fundo visou o apoio aos colaboradores com necessidades financeiras mais urgentes na capital fluminense e em diferentes partes do mundo. Funcionários de unidades pertencentes, administradas e franqueadas pela rede foram qualificados para solicitar o auxílio por meio do Hyatt Care Fund. Trabalhadores ativos e desligados devido à pandemia puderam se inscrever, desde que atuantes até o dia 23 de março de 2020.

A assistência foi concentrada em ajudar profissionais com necessidades financeiras como mantimentos, creche, aluguel, serviços públicos entre outros pagamentos mensais. O fundo foi subsidiado por meio de contribuições da rede, reduções salariais de lideranças e doações da família Pritzker e alguns proprietários de hotéis.

Grand Hyatt Rio de Janeiro: o auxílio

Apesar do foco em colaboradores afetados pela crise, o fundo também permite o auxílio para pessoas impactadas por desastres naturais, entre outras adversidades. No ano passado, o Grand Hyatt Rio de Janeiro beneficiou mais de 170 famílias que receberam o aporte de mais de R$ 2.500 pelo programa.

Em campanha lançada anualmente pela companhia para celebrar o Dia Global da Gratidão na Hyatt, em dezembro, o hotel divulgou um vídeo com algumas famílias beneficiadas pelo fundo.

As unidades do Rio de Janeiro e São Paulo promoveram em maio o movimento Juntos somos mais fortes, com a arrecadação de itens de higiene e alimentos em parceria com ONGs e fornecedores.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Hyatt Hotels