Indo na contramão da maioria dos eventos, a Gramado Summit manteve sua data de realização para maio deste ano. A conferência de inovação acontece entre os dias 5 e 7 do mês que vem e aposta em protocolos de segurança testados e aprovados pelo governo do Rio Grande do Sul.

Dando início à retomada do segmento Mice, a organização garante que tem tudo para oferecer um evento seguro e livre de aglomerações, mas ao mesmo tempo capaz de promover networking e negócios aos participantes.

No início desta semana, os organizadores da Gramado Summit e do Festuris Connection estiveram reunidos com membros técnicos e científicos do Comitê de Crise do governo estadual para reivindicar a liberação de ambos os eventos. Os dois receberam autorização para que aconteçam independentemente da bandeira no sistema de distanciamento controlado.

Para impulsionar a retomada do mercado e a movimentação na economia, o evento trabalha com a reunião de empresas de diversos portes e segmentos na feira de negócios, incluindo marcas consolidadas no mercado e startups em estágio inicial. Fora isso, a Gramado Summit também realiza concursos com investimentos e aceleração para startups, visando fomentar as expositoras da feira. Dezenas de investidores também circulam pelos três dias de evento em busca de soluções para o mercado.

“Faremos uma Gramado Summit com ainda mais impacto, contribuindo para um movimento de retomada econômica, oferecendo conteúdos qualificados, conexões e muita geração de negócios”, aponta Marcus Rossi, CEO do evento.

Rossi ainda destaca a grande cadeia de pessoas envolvidas no setor de eventos. “Além das pessoas que trabalham diretamente nas empresas de eventos durante o ano todo, também existem centenas de trabalhadores indiretos que dependem das feiras e conferências para poderem trabalhar”, comenta.

Gramado Summit: protocolos

Para garantir a realização do evento, os organizadores desenvolveram um protocolo de segurança próprio, baseado em soluções tecnológicas e diretrizes de distanciamento social. A primeira medida tomada pela organização é a exclusão da secretaria física para credenciamento dos participantes. A credencial também será enviada por e-mail aos participantes, que deverão ter em mãos – ou no aplicativo – na chegada do evento.

Para facilitar a comunicação entre os presentes, a Gramado Summit está organizando um aplicativo oficial, que oferece soluções de agenda pessoal de palestras, grade de programação, avisos em tempo real, além do próprio credenciamento virtual.

A conferência acontece de 5 a 7 de maio, no Serra Park, em Gramado. Serão mais de 100 empresas expositoras, mais de 100 palestrantes e três palcos de conteúdo simultâneos. A área construída para o evento é de mais de 20 mil metros quadrados.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Gramado Summit