Gramado (RS) vai ganhar mais um empreendimento de multipropriedade. Trata-se do Poehma Lago Negro, que fica próximo a um dos principais pontos turísticos da cidade (que dá nome à propriedade) e será o primeiro hotel boutique do país a ser estruturado no modelo de frações imobiliárias. A inauguração está prevista para dezembro de 2025. Além desse empreendimento, a Liberhaus – Incorporações Hoteleiras, desenvolvedora do projeto, prevê outros lançamentos em breve.

De pequeno porte e diferente conceitualmente dos demais lançamentos recentemente na cidade, o Poehma Lago Negro conta com apenas 28 apartamentos, todos de 33 m² (metros quadrados) cada. Segundo os desenvolvedores, a aposta do empreendimento é concentrar vários serviços em um só lugar, sendo um espaço pensado para pequenos grupos de pessoas. Entre outras coisas, terá horta orgânica, lounge de leitura e boa infraestrutura para o conceito anywhere office.

Como citado, o Poehma Lago Negro é um projeto da Liberhaus – Incorporações Hoteleiras, que passou por reposicionamento e rebranding, sendo anteriormente conhecida como Ame Brasil Empreendimentos. A nova empresa integra a recém-lançada holding Libergroup – Life Experiences. “Contamos com uma equipe nova, mas com muita experiência de mercado e totalmente capacitada para entregar um novo conceito quando o assunto é multipropriedade. Uma estrutura humana, completa e de grande expertise, que vai fazer a diferença no cenário atual do mercado”, aposta Eduardo Passold, sócio-diretor da Libergroup e responsável pela área Administrativa e Financeira da Liberhaus.

Gramado e o novo lançamento

Para o lançamento do empreendimento, a Liberhaus conta com o apoio do poeta cearense Bráulio Bessa, que será responsável pela comunicação da marca. Ele é integrante fixo do programa Encontro com Fátima Bernardes, da TV Globo. “A chegada de Bráulio Bessa ao desenvolvimento do conceito e da filosofia da empresa dialoga perfeitamente com a nossa ideia de vida. Estamos fazendo tudo com muito carinho e vontade, para oferecer aos nossos clientes uma experiência totalmente inédita”, destaca Passold.

Além do Poehma Lago Negro, a Liberhaus trabalha para o lançamento de outros empreendimentos na Serra Gaúcha, bem como em Santa Catarina. Ainda assim, a empresa não deu mais detalhes sobre nenhum dele. “Estamos em uma etapa de reposicionamento, uma recolocação no mercado. Somos uma empresa pequena, com cerca de 50 colaboradores atualmente, mas com uma estrutura para crescer cada vez mais e se consolidar entre as grandes. Ao focarmos em um porte menor de empresa, privilegiamos a qualidade e o alto padrão dos nossos empreendimentos e conseguimos ir crescendo de forma estruturada, organizada e sustentável”, finaliza Miguel Martins, sócio-diretor da Libergroup e responsável pela área de Operações da Liberhaus.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Libergroup – Life Experiences