Gramado e Canela Convention Visitors & BureauComemoração aconteceu em Gramado

O evento, que ocorreu na Sociedade Recreio Gramadense,contou com a presença da maioria dos ex-presidentes da entidade, conselheiros, autoridades, muitos associados e convidados, numa noite de homenagens e diversão. O Coral Cênico da Sonarte, de Canela, projeto que desenvolve um importante trabalho de formação musical através do canto e da expressão corporal, sob a regência da Maestrina Angélica Gomes abriu o cerimonial da noite.

Em seu pronunciamento o presidente da entidade Eduardo Zorzanello afirmou que “cada vez mais devemos fomentar o turismo de negócios e também tornar a região referência no turismo MICE, buscando evitar a sazonalidade, criando um fluxo equilibrado de visitantes. 20 anos de trabalho, superando os resultados a cada ano e o desafio de dar continuidade, buscando, também, eventos internacionais deve permear o foco da entidade.” Eduardo ainda falou da importância da união dos municípios que compõem a região, e agradeceu ex-presidentes, ex-conselheiros e os atuais, associados, equipe e imprensa, que fazem parte da história da entidade. Levando em conta que 20 anos de história não são construídos sozinhos, o Gramado, Canela Convention & Visitors Bureau homenageou os ex-presidentes, que, através de vídeos gravados, falaram de suas passagens a frente do Convention, e receberam troféu no evento.

O prefeito de Gramado João Alfredo Bertolucci enalteceu o Convention e a importância do trabalho da entidade para a cidade e região. Segurança, cordialidade, qualidade, comprometimento, mão de obra qualificada, bem como o charme e o respeito dos moradores, que também encantam os visitantes oriundos das mais longínquas partes do Brasil e do mundo, são alguns dos diferenciais da região e o papel do Convention é fomentar pelo Brasil a fora tais diferenciais, captando cada vez mais eventos científicos, empresariais e sociais para a Região das Hortênsias, tornando-a ainda mais disputada para a realização de eventos.  Nesses 20 anos de história, são mais 800 apoios a entidades para captação de eventos, atraindo mais de 657 mil pessoas para região, ocasionando um incremento na economia local de mais de 590 milhões de reais. Resultados possíveis com apoio do poder público e de empresas associadas.

Gramado e Canela Convention Visitors & Bureau: presidentes do Convention

1999/2000 – Luciano Peccin
2001 – Luiz Carlos Caio Tomazeli
2002 – Gilberto Tomasini
2003/2005 – Pedro Andreis
2005/2007 – Baltazar Saldanha
2007/2012 – Mauro Valmórbida
2012/2016 – Rogério Poloni
2016/2020 – Eduardo Zorzanello

Empresas que estão com o Convention desde 1999:

1-      Bistrot Pastasciutta
2-      Boteco do Bill
3-      Brocker Turismo
4-      Caracol Chocolates
5-      Cinema de Gramado – Palácio dos Festivais
6-      Cristais de Gramado
7-      Display Card
8-      Hotel Alpestre
9-      Hotel Bavária
10-  Hotel Casa da Montanha
11-  Hotel Laghetto Toscana
12-  Hotel Serra Azul
13-  Hotel Serrano
14-  Il Piacere
15-  Irius Gastronomia
16-  Rossi & Zorzanello Feiras e Empreendimentos
17-  Sunpower Turismo
18-  Tribeca Tur
19-  Turistur
20-  Continental Hotel

(*) Crédito da foto: Divulgação/Gramado e Canela Convention Visitors & Bureau