No começo deste mês, o GR Group apresentou seu novo posicionamento de mercado, durante o GR Inside Stars, em Olímpia (SP). Com isso, a empresa busca se inserir na agenda ESG (Enviromental, Social and Governance), se tornando um agente ativo de transformação social nas localidades onde está inserida.

“Estamos nos posicionando como uma incorporadora coerente com seus valores, consolidando a autoridade que adquirimos ao longo de mais de 20 anos no mercado de multipropriedade e timeshare, expressando aquilo que de fato somos, a nossa verdade. Agora, esses valores vêm para a ‘linha de frente’, norteando de maneira estruturada nossas ações e decisões”, explica Gustavo Rezende, CEO do GR Group.

Com a retomada das atividades de turismo após o período mais crítico da pandemia, o grupo revisou toda a comunicação e relacionamento com sua base e demais públicos. Durante este processo, desenvolveu um plano que ampliou não apenas as ações de comunicação com o cliente final, mas também o relacionamento com a comunidade, parceiros, demais players e poder público.

Mudança visa alinhar processos

O plano da empresa foi iniciado com mudanças internas, que contemplam os processos de gestão e a cultura organizacional, valorizando pessoas e aprimorando a comunicação entre as equipes distribuídas por todo o país, até chegar à implementação das práticas ESG, que têm ganhado cada vez mais terreno dentro do setor hoteleiro.

“Somos essencialmente uma empresa composta por pessoas, prestando serviços para pessoas. Por isso, nosso alinhamento entre processos, estratégia de expansão e visão de mercado precisava ser, acima de tudo, humano”, acrescenta Rodolfo Rezende, vice-presidente de Marketing e Vendas do GR Group.

A chegada da empresa a Natal, com a incorporação de resorts greenfield, já vinha sendo norteada por essa visão, de maior responsabilidade e desenvolvimento sustentável. “Nossa visão é de estabelecer parcerias e valorizar as pessoas e a cultura local, em primeiro lugar. Contribuir para que as pessoas possam ter mais qualidade de vida e preservar sua essência”, reforça o CEO.

Expectativas

Com diversas festas populares a caminho, agosto será um mês importante para o GR Group dar mais visibilidade ao novo posicionamento. O grupo estará presente em eventos como o 58º Festival Nacional do Folclore, em Olímpia, e a Festa do Peão de Barretos.

(*) Crédito da foto: Divulgação/GR Group