Em novembro, o GR Group passou a investir em salas itinerantes visando aquecer as vendas de seus empreendimentos de multipropriedade e timeshare. A ideia veio de encontro com as mudanças da indústria impostas pela pandemia e a primeira operação já está em funcionamento na Serra Gaúcha. Com a ação, a empresa espera acrescentar 30% à receita de comercialização dos produtos Wyndham Club Brasil.

O grupo prevê a instalação de mais salas em cidades estratégicas na região. Este mês, entra em operação também um espaço na Orla do Pitangui, em Natal (RN). Para os próximos meses, a Praia de Pajuçara, em Maceió (AL) deve receber um ponto de vendas.

“Acreditamos que muitas dessas salas itinerantes passarão a fazer parte do nosso planejamento fixo de operações”, diz Rodolfo Rezende, vice-presidente de Marketing e Vendas do GR Group. “Principalmente neste momento de pandemia, e com cenário ainda incerto à frente, precisamos buscar o cliente de todas as maneiras possíveis, ampliando as formas de prospecção, mas, claro, aliando esse contato com todos os cuidados que o momento exige”, complementa.

Além de serem mais rápidas para entrar em operação, as salas itinerantes ainda demandam menos investimento de infraestrutura. Os espaços, geralmente, são cedidos por parceiros comerciais do próprio destino.

GR Group: expansão

As salas itinerantes levam a marca Wyndham Club Brasil, um dos principais clubes de férias do mundo. Desde 2019, o GR Group se tornou responsável pela gestão e comercialização dos produtos da rede na América Latina.

Além das ações comerciais, a empresa opera pela Wyndham quatro salas fixas de vendas: eSuites Vila do Mar, em Natal; Pratagy Beach All Inclusive Resort, em Maceió; Laghetto Alegro Pedras Altas, em Gramado; e uma sala de vendas online em Olímpia (SP).

No dia 15 de dezembro, a empresa inaugura também uma sala de vendas em Santos, próxima à Praia do Boqueirão, primeira operação no litoral paulista, e no primeiro semestre de 2021 tem projetos para a abertura de mais uma sala fixa no Brasil e outra no exterior.

(*) Crédito da foto: Divulgação/GR Group