Há três anos, o GR Group adquiriu o Barretos Country Thermas Park, complexo de resort e parque aquático, o único com temática country do país. Após inaugurar um bar de gelo em 2019, o empreendimento passará por ampliações de sua oferta de hospedagem.

Até 2025, o Barretos Country dará um salto de 72 para 500 apartamentos. Logo, sua capacidade sai de 210 hóspedes para 1,8 mil clientes. O complexo conta atualmente com 70 unidades no formato horizontal, além da primeira torre vertical com 74 UHs, entregue em dezembro de 2019. Para julho deste ano, está prevista a inauguração de um segundo prédio, com mais 74 quartos, totalizando 218.

“Chegamos em 2018 com objetivo de desenvolver Barretos como destino de férias para além da festa do peão e construir um calendário anual para o turismo na cidade, não só durante as duas semanas da festa”, diz Rodolfo Rezende, vice-presidente de Marketing e Vendas do GR Group.

Barretos recebe, anualmente, em média, 1 milhão de visitantes, dos quais 80% correspondem à festa do peão. A ideia do Barretos Country, após sua expansão, é triplicar o número de passantes na cidade por ano – hoje o complexo registra um fluxo de 550 mil pessoas por ano, considerando os hóspedes do resort e o fluxo no parque aquático, ao qual os turistas podem ter acesso pelo modelo day-use.

“O Barretos Country se beneficia muito do turismo de curta distância, que é uma realidade hoje, mas acreditamos que continuará crescendo em um cenário pós-pandemia. E a maioria de nossos visitantes vêm de São Paulo, para quem esse contato mais próximo com os animais, com a vida na fazenda, costuma ser um atrativo a mais”, afirma Rezende.

GR Group: investimentos

O vice-presidente destaca a segurança do empreendimento para investidores que buscam uma segunda residência de férias. “Nosso resort também opera no sistema de multipropriedade, ou seja, o investidor adquire uma fração do apartamento e ele pode tanto utilizar algumas semanas no ano como ‘casa de férias’ para ele e sua família, quanto disponibilizar o apartamento no pool de locação do hotel. Essa é uma forma inteligente de se tirar férias com garantia e qualidade”.

O sistema de compartilhamento, já bastante maduro na América do Norte e Central, chegou ao Brasil há apenas dez anos e vem crescendo exponencialmente desde então. “E o nosso grupo é hoje um dos principais players desse setor no Brasil. Atuamos nesse mercado desde o seu início, com 17 empreendimentos já entregues de Norte a Sul do Brasil. Temos solidez e expertise”, ressalta Rezende.

(*) Crédito da foto: Divulgação/GR Group