GP Hotéis & ResortsPousada Ilhabela é um dos empreendimentos de luxo do grupo

A GP Hotéis & Resorts comemorou em 2019 o primeiro ano de operações do Ilhabela Pousada e Boutique e SPaventura Eco Resort – empreendimentos de luxo do grupo. No acumulado de 12 meses, a companhia distribuiu R$ 982,2 mil de dividendos; fechando o período com um inventário de 48 UHs.

Foram mais de 11,3 mil diárias, 22 festivais gastronômicos, 1,5 mil reservas de grupo e 57% de taxa de ocupação. O ano passado também marcou a criação de um departamento corporativo de Grupos e Ventos da GP sob o comando de Elias Junior. Em julho, a empresa passou a administrar o Sun Square Suites Hotel, em Goiânia.

No segundo semestre, o departamento corporativo foi reestruturado e o grupo deu início a UniGP. No período, a equipe de Marketing e Compras também foi criada. “A estratégia é acelerar o desenvolvimento de hotéis, reduzir os custos operacionais e desenhar novas experiências para enfrentar a sazonalidade”, comenta Emanuel Lopes, CEO da GP.

GP Hotéis & Resorts: estratégias

Como estratégia de marketing, o grupo desenhou um calendário temático com atrativos para cada semana do ano, facilitando a captação do público-alvo. Já a equipe de compras oferece condições especiais no pós-venda como: garantia, atendimento e benefícios adicionais ao fechar parcerias com os fornecedores sugeridos.

Visando reduzir os gastos com energia elétrica – que representam entre 5% e 15% das despesas operacionais – a GP criou um programa de incentivo para colaboradores e implementou novas políticas de economia.

(*) Crédito da foto: Divulgação/ GP Hotéis & Resorts