Tufi Micherffi NetoNeto já foi apresentado à equipe da secretaria

Atualmente atuando como secretário Parlamentar na Câmara dos Deputados, Tufi Micherffi Neto foi nomeado novo secretário de Turismo em Santa Catarina. Apesar de sunfunção atual Neto chega à secretaria credenciado por seu trabalho no Embratur e com a aprovação de Eduardo Moreira, governador catarinense.

O gestor assume a função no lugar de Leonel Pavan, que deixou a pasta para concorrer ao cargo de vice-governador nas próximas eleições. 

Tufi Micherffi Neto no turismo

O novo secretário chega depois de uma jornada de cinco anos no Embratur. Entre 2012 e 2017 passou por diferentes áreas dentro da autarquia se firmou no departamento de finanças. 

Formado em administração, Tufi tem MBA em Economia e Gestão pela Fundação Getúlio Vargas.

Secretaria quase instinta

A nomeação do secretário aconteceu menos de um mês após o governo estadual anunciar a extinção da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte

O cancelamento da extinção pode ter ligação com atitudes do governo federal. No início do mês, um catarinense, Vinicius Lummertz (MDB), assumiu o ministério do Turismo.

O segmento do turismo, segundo informa o governo estadual, representa cerca de 13% do PIB (Produto Interno Bruto) catarinense.

(*) Crádito da foto: Secretaria de Turismo de Santa Catarina/divulgação