Google Travel - novas funcionalidades_capaAgora, buscas por hotéis estão mais completas e fáceis para os usuários

Cada vez mais atento à indústria de viagens, como mostram avanços em tradução, o Google apresentou recentemente novas features no Google Travel, e dessa vez destinada para buscas de hotéis, como mostra matéria do Canal Tech. O eixo básico de mudanças prevê facilitar a busca por hospedagem, reunindo informações úteis em um único lugar.

Talvez, as duas principais funcionalidades lançadas sejam as abas “quando visitar” e “quanto você vai pagar”. A primeira aponta quanto o clima, a quantidade de pessoas e o preço variam no destino durante o ano. Já a segunda, mostra se os preços são baixos, típicos ou altos cada data – agrupa ainda os hotéis em categorias.

Google: mais recursos

Já a nova aba “onde ficar” traz uma análise de cada destino pesquisado. Com isso, além de melhor informar o usuário sobre a cidade, mostra também para ele os bairros com hotéis mais caros, trazendo o custo médio das regiões. Quando a pessoa definir o local que pretende ficar, basta clicar em "aplicar" para atualizar os resultados e incluir apenas os meios de hospedagem dessas áreas.

Agora, nos resultados de opções de hotéis, também é possível ver se o viajante já pesquisou ou se hospedou naquelas opções antes. Além disso Mac aponta se existem resultados semelhantes aos de outros lugares em que ele já esteve em outras cidades.

Por fim, entre outras novidades, há também novos recursos relacionados a tarifa. Agora é possível ver o preço de uma pernoite e de uma diária das datas nas abas "visão geral" ou "preços"ao verificar a disponibilidade.

(*) Crédito da capa: Simon/Pixabay 

(**) Crédito da foto: reprodução de internet