Esta semana, o Google anunciou mudanças em seus links de reservas para hotéis. A empresa passou a oferecer maior visibilidade para OTAs e empreendimentos gratuitamente e, ao mesmo tempo, elevar as opções de compra dos usuários, tornando-se um metabuscador ainda mais competitivo no mercado de viagens.

A notícia da eliminação de taxas de reserva para hotéis é a mais recente ação de uma longa lista de iniciativas do grupo para desenvolver sua atuação no segmento. Com o Google adicionando uma lista orgânica aos resultados de pesquisa, as ramificações de decisões são significativas, com propriedades e intermediários precisando pensar em como obter uma colocação relevante.

E as listagens pagas serão dominadas apenas por marcas associadas à Booking Holdings e ao Expedia Group – ou seja, aquelas que têm força de marketing para continuar gastando para ter visibilidade?

A reportagem da Phocuswire conversou com Pablo Delgado, CEO da Mirai e especialista em consultoria hoteleira e marketing digital, para entender o que as mudanças de fato representam para todos os players do ecossistema, incluindo os concorrentes do Google.

Google: análise

Abaixo, você confere o vídeo com a análise de Delgado na íntegra.

(*) Crédito da foto: PhotoMIX-Company/Pixabay