Em mais um aceno ao mercado turístico mundial, o Google lançou um recurso mobile dedicada à divulgação de ingressos de atrações. O objetivo é diminuir um pouco a margem de gastos com intermediários, criando uma linha direta com o site do fornecedor. As informações são do Skift.

A novidade permite que operadores de passeios e atividades ligadas ao turismo distribuam suas reservas diretamente com o Google. A estratégia criar essa novidade era conhecida, já que a companhia informou há alguns meses que retiraria parques e atrações do Reserve Com o Google.

A notícia não indica que a gigante das buscas está mudando para o lado das reservas. O que se altera na equação é a capilaridade que será oferecida aos empresários, com alcance e facilidade na comparação de preços que o Google oferece.

No final das contas, é uma forma promover mais informação aos compradores, comparando preços com o fornecedor e por meio de intermediários.

Google: mais informações

Vale ressaltar que o novo recurso de ingressos não inclui o processamento de nenhuma reserva pela companhia. O que acontece é o encaminhamento dos usuários ao site oficial das atrações ou a um parceiro terceirizado. O tráfego para as atrações, por enquanto, é gratuito.

De acordo com informações do portal, os links gratuitos aos sites das atrações assustaram alguns players do turismo, tendo em vista que o papel de OTAs e outras agências foi reduzido.

Como encontrar?

O recurso voltado aos ingressos pode ser encontrado na pesquisa Google e ainda não foi importado ao Google Travel. Neste, a companhia oferece hotéis, aluguéis de férias e voos.

(*) Crédito da foto: Daniel Romero/Unsplash