Gol Linhas Aéreas - voos extras alta temporadaOferta adicional terá aumento de 6% frente a 2017

A Gol Linhas Aéreas Inteligentes terá 5 mil voos extras na alta temporada, totalizando 850 mil assentos adicionais. Segundo a agência de notícias Reuters, a oferta adicional representa acréscimo de 6% em relação a igual período de 2017. 

“As operações adicionais fazem parte da estratégia da companhia de trabalhar a malha de maneira sazonal, atendendo à demanda dos clientes e movimentos de mercado”, Rafael Araújo, diretor de Planejamento de Malha da empresa. “Nenhuma rota será extinta nesse período, apenas a redução de algumas frequências em alguns mercados”, completa.

De acordo com a Gol Linhas Aéreas Inteligentes, serão 4,7 mil operações extras em todas as regiões do país. Destaques para as regiões Nordeste e Sul, que representam quase 78% dos voos da malha de alta temporada. A companhia aérea terá 33 novas rotas exclusivas para o período, além das já realizadas no ano.

Para o exterior serão mais de 250 voos adicionais que contemplam cidades na Argentina, Uruguai, Bolívia e Paraguai. Entre elas estão Buenos Aires, Rosário, Mendoza, Montevidéu e Santa Cruz de La Sierra. Ao todo, a companhia incluiu sete rotas criadas especialmente para esta temporada.

Gol Linhas Aéreas Inteligentes: novas operações

A companhia reforçou que iniciará novas operações regulares e diretas entre Brasília e Buenos Aires, Rosário e Salvador de dezembro a fevereiro. Outros voos também entram em funcionamento, casos de São Paulo para Quito e o aumento da oferta entre Fortaleza e a Flórida, nos Estados Unidos.

No total, 46 aeroportos receberão novas rotas e mais opções de voos diretos da Gol Linhas Aéreas Inteligentes na alta temporada. De acordo com Araújo, a frota padronizada de aeronaves Boeing 737 permite que a empresa aérea faça essas movimentações. Ele também disse que, no período, a companhia reforça suas equipes de solo, aeroportos, tripulação e manutenção para atender ao incremento de demanda.

Hoje, a Gol Linhas Aéreas Inteligentes opera voos para 67 destinos, sendo 53 nacionais e 14 internacionais. Em setembro, a companhia reportou queda de 0,5% na demanda de voos domésticos. Ao mesmo tempo, a oferta avançou 2,4% – sempre na comparação com igual período do ano anterior. Em agosto, a empresa apresentara elevação nos dois indicadores no mercado interno.

(*) Crédito da foto: wilkernet/Pixabay