Airbnb Hosts estão migrando para plataformas de aluguéis de longo prazo

Com o número crescente de cancelamento de reservas nos últimos meses, anfitriões do Airbnb estão buscando fontes mais confiáveis de renda. Muitos hosts excluíram suas propriedades das listas do aplicativo de hospedagens, segundo informações da GlobalData.

“Os ex-anfitriões do Airbnb agora estão listando suas propriedades em plataformas de aluguel de longo prazo. Nos EUA, os hosts estão usando serviços de listagem, como o serviço de aluguel mensal Kopa, baseado em São Francisco, e a plataforma de aluguel de médio prazo para residências domésticas, com sede em Austin, Homads. A preocupação do Airbnb é que os hosts não retornem à empresa quando o impacto da Covid-19 diminuir ”, disse Ralph Hollister, analista de viagens e turismo da GlobalData.

Jack Forbes, CEO da Kopa – plataforma de aluguéis de imóveis –  afirmou que sites de como o Airbnb têm uma taxa média de ocupação anual inferior a 50%, enquanto sites como o Kopa apontam para uma taxa de ocupação de 95%. Isso pode explicar o crescente fascínio dos sites de aluguel de longo prazo, pois eles oferecem níveis mais altos de confiabilidade e segurança.

Hollister continua: “Segundo a pesquisa da GlobalData, 51% dos americanos estão extremamente preocupados com o surto de Covid-19 e 77% esperam que a situação piore no próximo mês. Isso pode explicar por que os anfitriões nos EUA foram tão rápidos em declarar sua lealdade em outros lugares, a fim de aumentar sua renda. ”

Airbnb: políticas de cancelamento

Normalmente, quando um hóspede cancela o Airbnb, os anfitriões recebem alguma compensação, mas a plataforma criou uma política na qual os hosts são forçados a reembolsar os hóspedes que cancelam devido à pandemia, deixando muitos proprietários se sentindo traídos pela empresa.

“Devido a uma quantidade significativa de perda financeira principalmente devido ao Covid-19, o Airbnb recebeu um voto de confiança de US $ 1 bilhão dos principais investidores do Vale do Silício. Os novos fundos incluíram US $ 5 milhões em subsídios especiais para aliviar o crescente desânimo entre os anfitriões. No entanto, esse desânimo já pode ter derrubado muitos hosts, resultando em uma perda permanente de usuários fiéis para a empresa”, conclui Hollister.

(*) Crédito da foto: InstagramFOTOGRAFIN/Pixabay