O ex-presidente da ABIH-BA (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis na Bahia), Glicério Lemos, foi eleito por unanimidade, no final de novembro, para dirigir a Salvador Destination no biênio 2022/2023. A entidade tem como objetivo promover e divulgar o potencial turístico da capital baiana no segmento de eventos, tanto nacionais quanto internacionais.

Lemos falou sobre as expectativas para a nova posição. “É com grande satisfação que assumo essa gestão, com total foco no desenvolvimento o mercado de eventos e lazer de Salvador”, afirma.

Luciano Lopes, presidente da ABIH-BA – que prevê recuperação total da hotelaria para o final de 2022 – parabenizou Lemos pelo novo cargo e declarou que a entidade e a Salvador Destination irão atuar de forma conjunta para consolidar o mercado de turismo da capital. A chapa eleita é composta por representantes do Monte Pascoal Praia Hotel Salvador, Grande Hotel da Barra, Fiesta Bahia Hotel, Portobello Ondina Praia, Casa Di Vina Boutique Hotel, Hotel Fasano Salvador, Quality Hotel & Suítes São Salvador, Lilás Viagens e Turismo, Luck Receptivo e Salvador Produções.

Glicério Lemos: trajetória

Lemos possui formação acadêmica em Administração Hoteleira e atuou na presidência da ABIH-BA no período de 2016 a 2019. Além disso, tem 38 anos de experiência no turismo e já foi presidente da Câmara de Turismo de Porto Seguro e ocupou o cargo de cônsul da Bolívia por mais de 15 anos.

(*) Crédito da foto: Divulgação/ABIH-BA