O principal centro de convenções do Rio de Janeiro, o Riocentro, administrado pela GL events, agora conta com um empreendimento hoteleiro também operado pela empresa. A multinacional francesa assume a gestão do Lagune Barra Hotel, que passa a receber hóspedes este mês.

Construído pela GL events em 2015, o empreendimento tem projeto de arquitetura assinado pelo francês Jean Michel Wilmotte, responsável por outros importantes espaços do grupo, como São Paulo Expo e Complexo do Anhembi.

“Apostamos em um hotel democrático, capaz de receber com conforto desde o turista de negócios que está na cidade a trabalho até famílias de férias, passando pelo público que busca um day use para relaxar ou os eventos de entretenimento da região. Preparamos espaços de convivência para oferecer experiências únicas”, comenta Clément Izard, gerente-geral do Lagune.

A GL events enxerga no empreendimento um alto potencial. Para Silvia Albuquerque, diretora regional da empresa no Rio de Janeiro, o hotel traz uma nova proposta de hospedagem para a região, que oferece design, experiência e custo-benefício. “O hotel tem personalidade, é acolhedor, traduz o estilo carioca. Acreditamos muito nesse modelo contemporâneo que permite a prática de preços mais competitivos. O Lagune será para todos que querem apreciar o conforto”.

Investimentos no setor

O Lagune Barra Hotel contará com 306 quartos e suítes, além de salas para eventos e conferências. Reforçando seu papel de fomentar o setor de turismo e eventos, a GL events já investiu R$ 1 bilhão no país. Assumindo a administração do hotel que construiu, a empresa aposta no momento aquecido do mercado, com agendas que contemplam ações de entretenimento e corporativas.

(*) Crédito da foto: Divulgação/GL events