Após a demissão de Marcelo Álvaro Antônio, a escolha por um novo ministro do Turismo foi mais rápida do que a indicação de nomes para outras pastas, como a da Saúde, por exemplo. Gilson Machado, atual presidente da Embratur, aceitou o convite de Jair Bolsonaro para ocupar a cadeira. As informações são do jornal O Estado de São Paulo.

Apoiador incondicional do presidente, Machado foi convidado hoje (9) para assumir o cargo deixado nesta tarde por Antônio. Presença constante nas lives de Bolsonaro, o ex-presidente da Embratur deve ocupar a liderança do Turismo até fevereiro, quando uma nova reforma ministerial está prevista.

Aliado de Bolsonaro desde os tempos eleitorais, Machado assumiu a Embratur em maio do ano passado, após a anulação da nomeação de Paulo Senise, ex-presidente do Turisrio e do Rio CVB.

A chegada ao cargo de Gilson Machado

Machado chegou à pasta após a demissão de Antônio devido a desentendimentos e trocas de acusações com o Luiz Eduardo Ramos, chefe da Secretaria do Governo. O ex-ministro do Turismo alegou, em um grupo do WhatsApp, que Ramos estaria negociando seu cargo com partidos do Centrão e chegou a chamá-lo de “traíra”.

Em reunião com Bolsonaro na tarde de hoje, Antônio foi dispensado do cargo pelo presidente da República, no Palácio do Planalto.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Embratur