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A expansão do segmento de timeshare no Brasil, bem como o já consolidado mercado de condo-hotéis e flats expõe um problema não tão novo assim — as dificuldades de gestão das propriedades em empreendimentos com múltiplos proprietários. Despesas, taxas, impostos e manutenção são alguns dos custos que os administradores precisam lidar diariamente, mas tal operação pode ser um tanto complexa.

Buscando levar uma gestão unificada e integrada, a Host Hotels Systems traz para o Brasil o Host Owners — ferramenta que permite a administração efetiva para empresas que gerem meios de hospedagens com proprietários.

Por exemplo, se existia uma fatura de reparos ou de outro serviço solicitado pelo investidor, ela precisará ser cobrada. Multiplique isso por 300 UHs e a logística já não parece tão simples assim. “O Host Owners oferece um sistema único de gestão de inventário, dando a possibilidade das empresas administrarem os apartamentos ou villas de forma integrada e em um só local. Isso eleva a rentabilidade e produtividade do negócio”, pontua João Freitas, director of Growth & Partnerships da Host Hotel Systems.

Se no passado os gestores enviavam faturas, a funcionalidade da empresa promove o controle total do inventário de propriedades. “A despesa é carregada na plataforma para que o proprietário tenha acesso. A ferramenta ainda permite a comunicação centralizada dos administradores, marcação de reservas do pool e cálculo de gastos e ganhos automático”, acrescenta o executivo.

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Host Owners oferece um sistema único de gestão de inventário, diz Freitas

Administração customizada

Entendendo que cada empreendimento possui suas particularidades, dores e desafios, a Host Hotel Systems oferece uma gestão personalizada aos clientes. Considerada uma das ferramentas mais flexíveis do portfólio da empresa, o Host Owners pode ser adaptado de acordo com os requisitos e necessidades de administração do produto.

“A própria implantação vai em linha com a demanda do cliente, refletindo também na personalização dos custos. O mais simples é a contratação de controle de despesas, integrado do PMS. Também conseguimos incluir proprietários com mais de uma habitação”, continua Freitas.

A funcionalidade pode ser acessada via login e senha por gestores e proprietários que terão acesso ao portal da Host. A ferramenta ainda permite a gestão de reservas do pool ou até mesmo a retirada das habitações do inventário disponível para hospedagens.

“O PMS faz as atribuições e gestão hoteleira. Enquanto o Host Owners dá a possibilidade de realizar a gestão das acomodações do proprietário, faturas a pagar e receber, marcações e reservas de timeshare. Caso o proprietário tenha algum percentual a receber de locação, os acertos são feitos. É uma ferramenta que veio para acelerar as vendas dessas unidades, sem a necessidade de transitar por plataformas diferentes”, destaca o diretor.

Renata Carreira, manager director da Host para o Brasil, salienta que o país vive a era do timeshare, contudo, se trata de um mercado ainda recente por aqui. E, como todo segmento em fase de desenvolvimento, algumas dificuldades são encontradas. “O empecilho para o setor brasileiro é a falta de um sistema que faça a gestão completa, onde o cliente final tem acesso às suas contas de forma online e esteja 100% integrado com o PMS”.

A executiva também avalia os mesmos problemas em empreendimentos compostos por flats e condo-hotéis, uma vez que o número de projetos residenciais vem crescendo por aqui. “Muitos hotéis estão migrando para esse modelo de negócio. Além da administração por si só, existe a dificuldade de operar com um único software que atenda às necessidades das propriedades. Entretanto, o Host Owners oferece a gestão completa para moradores e gestores, unindo também o PMS e evitando dois fornecedores distintos”.

Para saber mais sobre o Host Owners acesse o link.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Host Hotel Systems