Hotel Transamérica São Paulo

Localizado no Hotel Transamérica São Paulo, o restaurante Verbena promoverá mais um jantar especial em celebração à culinária italiana. Dessa vez, o chef Luciano Boseggia homenageará a cidade Nápoles com um menu na quinta-feira (21) e sexta-feira (22). O “Especial Regional Napoli” trará iguarias típicas da região Sul da Itália.

Contratado em abril do ano passado, Boseggia vem implementando uma série de novidades no Verbena. Primeiro, modificou o cardápio do restaurante. Em paralelo, colocou o estabelecimento para participar de eventos gastronômicos de São Paulo. Em setembro, por exemplo, promoveu a semana regional da Sicília.

Hotel Transamérica São Paulo: cardápio

O menu exclusivo tem como entrada mozzarella in carrozza, um mini sanduíche frito com muçarela e flor de abobrinha com aliche. A tradicional parmegiana, à base de berinjela e molho de tomate, também não poderia faltar. 

As massas se destacam nos pratos principais. Espaguete maccheroni à napolitana e a pasta alle ischitana, preparação tradicional que usa feijão e lula na composição do molho, serão as apostas do chef. São seguidos por bacalhau alla vesuviana, um peixe crocante, com molho mediterrâneo e brotos de brócolis. Polpetone ao estilo de Campania, recheado com salame, ovo cozido e queijo provolone encerram o jantar.

De sobremesa o chef preparou duas opções. Pastiera di grano al profumo d’arancia, uma clássica torta de grãos, com ricota de búfala, frutas cristalizadas e perfume de laranja. E zuppa inglese pulcinella, um pão de ló com creme inglês, finalizado com merengue, adoçam o paladar dos clientes.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Hotel Transamérica São Paulo