Nome escolhido por unanimidade, Gabriela Schwan assume a cadeira de CEO da Swan Hotéis. A promoção veio do reconhecimento de 22 anos de experiência no setor, tendo atuado em diferentes áreas dentro da rede.

Já para 2021, a executiva anuncia investimentos para o projeto de reposicionamento da unidade Molinos, em Porto Alegre. A propriedade apostará no conceito de coworking e coliving, além da construção de um novo hotel em Canela, focado no segmento lifestyle.

Diante de tantas mudanças, a rede apresentou recentemente a proposta de rebranding da marca. Para isso, a Swan estabeleceu parceria com a WT.AG, agência de publicidade e marketing gaúcha, com o objetivo de construir a nova expressão e identidade visual da empresa.

“Ressignificamos o cisne da nossa marca, nos inspirando na simbologia das estrelas, com sofisticação e conexão entre as unidades, para a criação do Universo Swan”, explica Gabriela. “Nossa nova postura de entrega de qualidade e experiências aos clientes é de que o céu é o limite. Para cumprir nosso propósito, contamos com uma constelação de opções de hotéis em endereços privilegiados no Brasil e em Portugal”, complementa.

Já o trabalho de endomarketing visa despertar o sentimento de orgulho e pertencimento, de acordo com a CEO. “Este é o sentimento que queremos imprimir em nossas equipes, para que mantenhamos uma postura de estar sempre abertos a mudanças, atentos ao fato de que a arte de bem servir e de proporcionar experiências únicas está no DNA da nossa rede de hotéis”.

Gabriela Schwan: trajetória

Prata da casa, a profissional é graduada em Hotelaria pela Universidade Caxias do Sul, possui MBA em Gestão Empresarial pela FGV (Fundação Getulio Vargas) e especialização em GMP (General Managers Program), pela Cornell University, em Nova York. Entre as atividades comunitárias, atua como vice-presidente do Transforma RS e membro do Nexo – Governança Corporativa.

Gabriela ainda foi mentora da implantação de processos de qualidade com certificações de ISO 9001 e PGQP nas unidades da Swan.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Rede Swan Hotéis