Encerrando o mês de junho, a HSMAI promove dois de seus principais eventos do ano: o Marketing Strategy Conference, que começa hoje (28), e o ROC Americas, que será realizado amanhã (29). Além disso, até o dia 30 ocorre mais uma edição da HITEC (Hospitality Industry Technology Exposition and Conference), feira que completa 50 anos em 2022. Gabriela Otto, presidente da HSMAI Brasil, estará presente nos três eventos, fazendo uma cobertura especial para o Hotelier News.

O Marketing Strategy Conference, que faz parte da Commercial Strategy Week 2022, apresenta ao público presente uma série de dados, pesquisas e novidades para se conectar, rastrear e influenciar os sentimentos do consumidor em todas as fases da viagem. Todo esse conjunto de informações geram insights que vão orientar estratégias de hotéis independentes e redes que buscam se recuperar após dois anos de pandemia.

O ROC Americas, por sua vez, apresentará as tendências mais críticas que têm afetado os hotéis atualmente. No evento, com foco em conteúdo, os profissionais presentes têm a oportunidade de se conectar e envolver em debates sobre questões estratégicas para os empreendimentos.

A programação de hoje focará em maneiras para acelerar a recuperação da receita dos hotéis. O metaverso ganha destaque especial, com dois painéis debatendo como a tecnologia pode mudar o marketing hoteleiro. Como melhorar a performance do site da propriedade e estratégias do Google para a retomada do setor também são temas que estarão em foco.

HSMAI - Eventos

HSMAI realiza dois grandes eventos esta semana, em Orlando

Com 12 horas de painéis, o evento também traz considerações sobre como maximizar a receita total dos hotéis, além de insights sobre o futuro do marketing hoteleiro. A grade de palestras poderá ser consultada na íntegra por meio do link.

Já as atividades do ROC trazem debates acerca da importância de indicadores como o RevPar nas estratégias comerciais dos hotéis e como acelerar a recuperação do setor por meio de táticas de distribuição.

Por fim, a HITEC traz especialistas de tecnologia aplicada à hospitalidade para falar sobre maneiras econômicas e práticas de alavancar os resultados das empresas. Além disso, centenas de expositores apresentam suas novidades para o mercado hoteleiros nacional.

Diário da Gabi

Nossa “enviada especial” em Orlando, Gabriela enviará diariamente vídeos com insights dos eventos, além de reportagens com os destaques da programação. Todo esse material também será compartilhado em nossas redes sociais.

“São três eventos incríveis: a HITEC, o principal evento de tecnologia para a hotelaria do mundo; o ROC, maior feira de RM e distribuição da HSMAI; e o Marketing Strategy Conference, que conta com cerca de 450 pessoas e traz muitas novidades para o nosso mercado”, pontua.

“Então, serão dias de muito conteúdo diversificado, que estarei enviando em primeira mão”, complementa a executiva.

HSMAI Brasil

Em solo tupiniquim, por sua vez, a HSMAI Brasil fez um anúncio importante para o mercado. A entidade lançou o Corporate Board, grupo formado por integrantes nomeados embaixadores da entidade no segmento corporativo. Liderada por Gabriela, a novidade surge com o objetivo de devolver ao mercado o que já foi proporcionado a cada integrante do grupo, desenvolvendo ações conjuntas com o board executivo da instituição. Integram o grupo:

  • Gabriela Oliveira, diretora Global Travel Departament do BTG Pactual
  • Júlia Brito, Category Lead Travel da Cargill
  • Rafaella Haak, Analista Sênior da China Three Gorges Brasil Energia (CTG)
  • Patrícia Mello, Analyst Corp Serv Travel Desk da Travel Process Management

“Sempre ouvimos de diversos gestores de viagens e eventos que existe espaço para encontros diferentes, conteúdo de qualidade e ações de networking direcionados ao segmento corporativo. Os convites foram pensados cuidadosamente, enviados para profissionais que admiramos e que apresentam ideais semelhantes aos da entidade. Esse olhar de quem faz acontecer é o que buscamos”, destaca a presidente da HSMAI Brasil.

Entre as ações que o grupo estará à frente, destaque para:

  • Corp Tech: visa apresentar as principais soluções tecnológicas para o segmento corporativo.
  • Travel & M.I.C.E. Managers Conference Trends: evento pretende compartilhar temas importantes para os gestores, com e atrações diversas.
  • HSMAI Corporate Awards: premiação quer reconhecer cases de Gestão de Viagens e Eventos, além de conceder prêmios de cases de TMCs.
  • Roundtables Corporativos: encontros exclusivos para que os convidados possam debater assuntos específicos de forma aberta e aprofundada.
  • Cursos Negociando com Travel Managers: conteúdo educacional direcionado a fornecedores.
  • Área de Conteúdo para viagens eventos corporativos com periodicidade e relevância.

“É uma honra ter sido convidada para este grupo tão especial e estar ao lado de pessoas renomadas no mercado. Será uma excelente oportunidade para trocar experiências, ampliar conhecimento, além de apresentar ideias e ações que certamente irão contribuir para o crescimento do setor de turismo”, finaliza Júlia.

(*) Crédito das fotos: Gabriela Otto/HSMAI