O conceito transpitality pode ser um caminho. Um setor menos pulverizado e mais concentrado, quem sabe será outro. A distribuição totalmente na mão do consumidor, sem muitos intermediários, também pode vir a ser tendência. Afinal, como será a hotelaria do futuro? É o que será debatido hoje (14) na live semana do Hotelier News e Grupo R1. A transmissão começa daqui a pouco, às 15h30, simultaneamente no portal e no YouTube.

Com o tema Qual o futuro da hotelaria, a live pretende fazer um exercício de futurologia sobre diferentes temas. Distribuição, jornada do consumidor, novas tecnologias e modelos de negócio do setor estão entre os assuntos em discussão. “Certo mesmo é que falaremos mais sobre o conceito de hospitalidade do que essa hotelaria tradicional atual”, acredita Vinicius Medeiros, editor-chefe do Hotelier News.

“Já temos novos modelos de negócio ganhando cada vez mais espaço, caso dos aluguéis por temporada. OTAs como Booking.com oferecem dezenas de modelos de hospedagem. Então, isso não é mais tendência, é realidade”, afirma Medeiros, que mediará o debate. “Agora, lá na frente, daqui a 10 anos, será que as redes terão todo tipo de oferta? Reunimos um bom time de debatedores para pensar nessa hotelaria do futuro”, acrescenta.

Live e participantes

O grupo de painelista tem olhar atento sobre as principais tendências do mercado. Conhecem ainda as mudanças que ocorrem hoje no modelos de negócio do setor. Estão ainda na linha de frente dessas transformações. São eles: Gabriela Otto (GO Consultoria), Sergio Assis (Migro) e Ricardo Roman Jr (ABIH-SP). “Precisamos olhar pelo mesmo foco dessa era digital, pois é isso que nos levará ao melhor caminho para a hotelaria”, comenta Assis, que acaba de fundar a Migro.

Novamente, como citado acima, você poderá escolher aonde assistir à live. A transmissão será exibida ao vivo na página inicial do portal e nosso canal no YouTube. Se você ainda não segue nosso canal na plataforma de vídeos, dá um joinha e clique no sininho para receber notificações. Aproveite também para curtir nossos perfis no LinkedIn, Facebook e Instagram e saiba tudo sobre as novidades do setor hoteleiro.

Live - futuro da hotelaria_banner

(*) Crédito da capa: Prettysleepy/Pixabay