A Fundação 25 de Janeiro, que completou 37 anos em 2020, elegeu ontem (11) sua nova diretoria do Conselho Curador e aprovou por aclamação as contas do exercício do ano passado. A Assembleia Geral foi coordenada pela Dra. Luciana Bucharelli, da Luchesi Advogados, com relatório apresentado por Luiz Gustavo Pereira, sócio da auditoria BDO, indicando transparência e legalidade em todos os procedimentos realizados pela entidade.

Raul Sulzbacher, presidente do Conselho de Administração, destaca que a Fundação preza pela lisura de todas as suas atividades.“Anualmente, aprovamos nossas contas com a auditoria, submetendo à Curadoria das Fundações do Ministério Público”, completou.

Em seguida, foi eleita o nova diretoria do Conselho Curador, tendo Orlando de Souza, do FOHB (Fórum de Operadores Hoteleiros), como presidente; e Alfredo Cotait Neto (Associação Comercial de São Paulo), Marciano Gianerini Freire (Sindicato das Empresas de Turismo no Estado de São Paulo), Percival Maricato (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de São Paulo), Ricardo Roman Júnior, da ABIH-SP (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de São Paulo) e Wilson Luis Pinto (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de São Paulo).

“O Conselho Curador atua como um conselho fiscal, para aprovação de contas e acompanhamento de todos os procedimentos e estratégias da entidade, de forma transparente, cuidando para que as melhores práticas financeiras e de atividades sejam seguidas, buscando resultados alinhados aos objetivos da Fundação”, comentou Orlando de Souza, presidente do Conselho Curador.

“2020 foi um ano de muitos desafios para todos, mas a equipe da entidade trabalhou em frentes inéditas, como campanha para protocolos, evento híbrido, alianças estratégicas, diálogo entre poder público e iniciativa privada, novo site para conteúdo e publicidade e mais. Foi disponibilizado aos participantes o Relatório Anual com todas as atividades realizadas no período”, detalhou Toni Sando, presidente executivo da Fundação.

Atualmente, a governança corporativa da entidade é formada por um Conselho Curador com representantes de 35 entidades/empresas, um Conselho de Administração formado por 10 membros eleitos pelos associados, um grupo de 16 empresários e executivos que atuam como Conselho Consultivo, e equipe de colaboradores sob a gestão do presidente executivo, Toni Sando, em cinco áreas: Eventos, com Elenice Zaparoli; Administrativo-Financeiro, Kelly Oliveira; Marketing, Fabio Zelenski; Promoção, Cintia Mari Hayashi; e Relacionamento, com Taciane Oliveira e Aline Moretto.

Fundação 25 de Janeiro: Conselho Curador

Conselho curador 2021/22
Presidente: Orlando Souza (FOHB)
Vice-Presidentes: Alfredo Cotait Neto (ACSP)
Marciano Gianerini Freire (SINDETUR-SP)
Percival Menon Maricato (ABRASEL-SP)
Ricardo Roman Jr. (ABIH-SP)
Wilson Luis Pinto (SINHORES-SP)

(*) Crédito da foto: Divulgação/Fundação 25 de Janeiro