A Aviva, administradora dos destinos Costa do Sauípe e Rio Quente, além do parque aquático Hot Park, anunciou mudanças importantes na liderança da companhia. Como previsto pelo Conselho de Administração para este ciclo de três anos, Francisco Costa Neto permanecerá como CEO apenas até o dia 31 de dezembro. Após a data, o executivo seguirá atuando com as holdings que compõem a Aviva e em projetos pessoais.

Em breve, será comunicado o novo nome que assumirá a liderança da companhia e, interinamente, a Aviva será conduzida pelo Comitê Executivo. O grupo, que dará sequência à política de gestão atual e tem apoio do Conselho de Administração, é formado por:

Renata Theil, diretora de Experiência Administrativo Financeiro
Alessandro Cunha, diretor de Experiência Estratégia e Desenvolvimento de Negócios
Flávio Monteiro, diretor de Experiência Operações Corporativo
Laini Silva, gerente geral de Experiência Talentos Humanos
Bruna Apolinário, gerente geral de Experiência Vacation Ownership
Miguel Diniz, gerente geral de Experiência Marketing e Vendas)

Liderança marcante na Aviva

Último “hóspede” do Hotel Connection, programa de entrevistas do Hotelier News, Costa Neto conduziu o crescimento sustentável da companhia. Também teve participação decisiva na consolidação de seus produtos e destinos, além de liderar a preparação em 2020 para a retomada e recuperação pós-pandemia. “Estamos na fase da descida da montanha e, estatisticamente, é a fase mais crítica nas escaladas do Everest, com o maior número de acidentes”, disse no programa.

Atuando na Aviva há mais de 14 anos, Costa Neto foi um dos responsáveis por implementar o conceito de timeshare no Brasil. À frente do Rio Quente, também teve participação decisiva na consolidação do Hot Park em Goiás. Liderou ainda o processo que envolveu a compra e a reestruturação completa de Costa do Sauípe (BA), projeto que considera o maior desafio e, ao mesmo tempo, realização da carreira (veja o programa completo).

(*) Crédito da foto: Divulgação/Aviva