Após anunciar expansão para destinos como Foz do Iguaçu, Búzios e Bonito, o Selina confirma a chegada de Francisco Calvo, que assume como Country partner Brasil. A contratação integra uma estratégia mundial que tem como objetivo fortalecer as lideranças em cada país onde a rede está presente, com o objetivo de potencializar o desenvolvimento das operações.

Calvo assume o posto hoje (1) e terá como desafio transformar o Brasil em destino-chave perante a nova estratégia global da marca. O país vive um momento particular: amadurecido e com boas perspectivas de desenvolvimento, deixa de integrar a gestão abarcada também pela Argentina, Bolívia e Chile, sob o comando de Fernando Bigio, e ganha autonomia com a chegada do executivo para o comando do mercado nacional.

“De um lado, todos sabemos e fomos impactados pelas restrições de viagens. De outro, conceitualmente, nosso modelo de atuação se reforça e se torna um grande atrativo – e ativo – no mundo pós-pandemia e no qual o trabalho deixa de ser um lugar para onde você vai para se transformar em algo que você produz, consolidando o nomadismo digital”, diz o executivo. “Exatamente por isso, nós entendemos que as oportunidades são inúmeras e o momento é de investimento”.

Francisco Calvo: formação

Graduado em Economia, com Mestrado em Engenharia de Produção na UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), o Francisco Calvo soma mais de 25 anos de experiência internacional na indústria do turismo, em geral, e na hotelaria. Em particular, o executivo trabalhará a partir dos vários atributos da marca, tangíveis a partir de elementos de experiência presentes em cada operação.

Hoje, no Brasil, o Selina já opera seis unidades, sendo duas delas em São Paulo (Selina Aurora São Paulo, Selina Madalena São Paulo), três no Rio de Janeiro (Selina Copacabana, Selina Lapa, Selina Paraty) e um em Santa Catarina (Selina Floripa).

(*) Crédito da foto: Divulgação/Selina