Conhecida por ser uma cidade que atrai boa demanda turística, Foz do Iguaçu receberá um novo empreendimento de multipropriedade projetado para famílias. Com VGV (Valor Geral de Vendas) de R$ 726 milhões, o Leaves Premium Suites deve ter sua primeira fase entregue no primeiro trimestre de 2026, reforçando o crescimento do setor, que vem ganhando cada vez mais espaço no Brasil, segundo dados da Caio Calfat Real Estate Consulting.

De acordo com a Ivira, incorporadora e construtora à frente da iniciativa, a estimativa é gerar em torno de 630 empregos diretos, entre as etapas de comercialização, construção e operação. “Foz do Iguaçu teve um aumento de quase dois milhões de visitantes no ano de 2023 em relação ao ano anterior. É um destino que está atraindo uma série de novos investimentos. O Leaves se enquadra nesse contexto, ajudando a potencializar o turismo, o setor imobiliário e o desenvolvimento da região”, reflete Bruno Vallini, presidente da empresa.

O novo empreendimento de Foz do Iguaçu tem como principais diferenciais a combinação dos benefícios de um hotel com um imóvel próprio, reduzindo o valor do investimento. Além disso, há a possibilidade de se associar à RCI, que dá acesso a mais de 4,2 mil propriedades de cerca de 110 países.

Foco na família

Vallini diz que teve a ideia de lançar o Leaves com base em sua própria experiência pessoal. “Como pai de cinco filhos, sempre tive dificuldade de encontrar um lugar adequado para viajar com crianças. Por isso, o Leaves foi projetado pensando nas necessidades das famílias. Queremos que nossos clientes se sintam em casa, com conforto e o melhor serviço possível. A sensação será de estar em férias, mas em casa”, afirma.

Ao todo, serão três torres, somando 240 unidades. O complexo de lazer reunirá restaurantes, bares, piscinas, SPA e uma brinquedoteca temática do Pequeno Francisco, personagem que se popularizou na internet, protagonizando uma série com mais de 20 episódios. Outro destaque é a trilha de caminhada na natureza, inserida em um ambiente de mais de 2 mil metros quadrados (m²) de floresta nativa.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Ivira Incorporação e Desenvolvimento Imobiliário