Four Seasons São Paulo - Luca PiscazziPiscazzi é head chef do restaurante La Dame de Pic, de Londres

Um intercâmbio gastronômico diferente. É o que promete o Four Seasons São Paulo, com pratos e petiscos feitos a quatro mãos no bar Caju e no restaurante Neto. Para esse jantar especial, Paolo Lavezzini, chef-executivo do hotel, receberá Luca Piscazzi, do La Dame de Pic, que fica no Four Seasons Ten Trinity London. O evento será realizado no dia 28 deste mês.

Anne Sophie Pic, chef-executiva do La Dame de Pic, tem três estrelas Michelin. Uma amostra de suas criações estará presente em São Paulo por meio de Piscazzi. Anne-Sophie é conhecida pelas combinações de sabores inesperados que explora nos pratos, utilizando ainda métodos de cozimento incomuns.

Aberto em outubro de 2018, o Four Seasons São Paulo confirmou Lavezzini como chef executivo poucos antes da inauguração

Four Seasons São Paulo: menu

A noite começa no Caju, com petiscos brasileiros como Tapioca recheada de carne seca e pimenta e o clássico Caldinho de feijão com torresmo. Para acompanhar, Paulo Ravelli e Alex Mesquita (bartender convidado) oferecem vários drinques autorais. Destaque para o Lily Pad (Gin Bombay, Martini, manjericão, limão siciliano e aroma de absinto).

A seguir, a dupla de chefs apresenta no Neto as seguintes entradas: cubos de pescada amarela cruda com pannacotta de funcho e pérolas de tangerina; e Tartare de filé mignon, cogumelo porcini cru, queijo tulha e poejo. Na sequência, a massa é um Tortelli de pato com yakon, mostarda montovana e amaretti. Como prato principal, será servido Filé mignon ao vinho tinto, polenta de avelã, cogumelos silvestres, abóbora e cumaru.

Para sobremesa, sorvete de gorgonzola artesanal, granola com castanhas brasileiras e mel de abelha Jataí. Todos os pratos são harmonizados com vinhos Terrazas e Veuve Clicquot, do portfólio da LVMH.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Four Seasons São Paulo