Em parceria com o Gruppo Statuto, o Four Seasons Hotels & Resorts anuncia que o icônico San Domenico Palace passará por um extenso projeto de reformas, somando ao portfólio da rede. O empreendimento se chamará San Domenico Palace, Taormina, A Four Seasons Hotel, e segue os planos de expansão anunciados em janeiro deste ano.

O San Domenico Palace está situado no topo de uma colina de Taormina, na costa leste da Sicília, de frente para a Baía de Taormina e o Mar Jônico. A propriedade é composta por dois edifícios principais, um antigo convento dominicano do século 15 e uma ala adicionada em 1896. As acomodações e áreas públicas exibem arquitetura e fachadas originais, enquanto os vários terraços proporcionam vistas ininterruptas do mar azul-turquesa e do Monte Etna, um Patrimônio Mundial da Unesco.

Considerado um dos hotéis mais famosos do mundo, o San Domenico Palace teve seu livro de visitas assinado por hóspedes ilustres, como Oscar Wilde, Elizabeth Taylor e DH Lawrence, entre muitos outros. Junto com uma paisagem natural idílica, Taormina também é lar de inúmeras atrações históricas, incluindo um antigo teatro grego e o Palazzo Corvaja, da Idade Média.

“É um privilégio estender nossa presença na Itália em um dos destinos mais charmosos do país”, diz John Davison, presidente e CEO da rede. “E é também uma honra participar deste projeto com o Gruppo Statuto, nosso parceiro de longa data em Milão. Estamos ansiosos para receber os hóspedes com uma experiência assinada por Four Seasons em uma propriedade extraordinária”, completa.

“Com essa ampla renovação, combinando a atmosfera histórica ao lendário serviço Four Seasons, vamos escrever o próximo capítulo do San Domenico Palace”, afirma Giuseppe Statuto, proprietário do Gruppo Statuto.

Four Seasons: gestão

A unidade será liderada por Lorenzo Maraviglia como gerente geral. O profissional ingressou na rede Four Seasons em 2015 no Four Seasons Resort Dubai Jumeirah Beach como diretor de A&B (Alimentos & Bebidas), antes de se mudar para o Four Seasons Hotel Dubai International Financial Centre como gerente de hotel. Maraviglia está em Taormina há vários meses supervisionando a pré-inauguração do hotel e formando uma equipe afinada para receber os hóspedes em breve.

Após a reforma, o San Domenico Palace contará com 111 quartos e suítes, um novo beach club e um restaurante, incluindo o Príncipe Cerami, com duas estrelas Michelin, além de melhorias nas atuais instalações e áreas públicas. A unidade também ganhará um spa com sete salas de tratamento, uma piscina coberta e banho turco.

(*) Crédito da foto: Divulgação/San Domenico Palace