Four Seasons Hotel New York DowntownLaw participou de um encontro com agentes de viagens em SP

Aberto em 2016, o Four Seasons NY Downtown (leia In Loco aqui), como a grande maioria dos empreendimentos de luxo, enfrentou o desafio em utilizar o digital a seu favor. Com um público que não demanda muita pesquisa de mercado na hora de fechar reservas, a unidade da Big Apple encontrou soluções em novas tecnologias para se consolidar no voraz segmento nova-iorquino.

Michael Law, diretor sênior de Marketing do hotel, marcou presença em um encontro com agentes de viagens no Four Seasons São Paulo buscando penetração na maior praça corporativa do Brasil. Em entrevista ao Hotelier News, o executivo comentou como a unidade vem trabalhando o digital nos últimos anos.

“Trabalhamos muito bem nosso mailing e website. Temos uma agência que cuida de toda a base de dados para customizar a experiência do hóspede, independente do que for”, explica. Em 2018, o NY Downtown lançou um chat no aplicativo para aproximar a operação das demandas dos clientes. “Uma pessoa da central desk faz desde reservas a pedidos do room service. Com hóspedes habitué funciona bastante”.

Four Seasons NY Downtown: mercado competitivo

Em uma das praças mais competitivas do mundo, ganhar espaço não é tarefa fácil, entretanto o hotel possui uma boa demanda e diária média, conseguindo elevar os resultados de RevPar. “O hotel ainda é novo, ainda estamos em “construção”. O ano começou bem e esperamos que a trajetória se mantenha ao longo de 2020”, afirma.

Sobre os principais mercados emissores de hóspedes internacionais, Law conta que Canadá, Reino Unido e países da Ásia-Pacífico constam na maioria dos check-ins realizados no empreendimento. Contudo, 70% da demanda é doméstica.

Já os segmentos são bem pulverizados, sendo 50% de turistas a lazer e 50% corporativos. “Muito por causa da nossa localizado, próximo ao Soho e TriBeCa, mas também de Wall Street”, finaliza. 

Localizado na Lower Manhattan, o NY Downtown oferece 185 habitações e 157 apartamentos residenciais.

(*) Crédito da foto: Vinicius Medeiros/Hotelier News