Com reservas abertas desde o dia 15 de maio, o Four Seasons inaugura seu primeiro empreendimento na Espanha. O Four Seasons Hotel and Private Residences Madrid é uma das unidades mais aguardadas do portfólio da rede e teve sua abertura postergada devido à pandemia.

A propriedade história foi restaurada e exibe mais de 3,7 mil itens e obras de arte espanhola contemporânea. Os 200 quartos e suítes contam com detalhes originais do prédio que foram preservados.

“O projeto do Four Seasons Hotel Madrid começou com a ambiciosa ideia das empresas OHL e Mohari Hospitality de dar vida a uma coleção de edifícios históricos no coração de Madri. O resultado é uma moderna experiência de luxo em uma propriedade magnificamente restaurada. Nossa chegada à Espanha não poderia acontecer de forma mais grandiosa”, afirma Christian Clerc, presidente de Operações Globais da marca.

“Acreditamos que a presença do Four Seasons será fundamental para o posicionamento do Centro Canalejas Madrid como um novo ícone do luxo no país, bem como a consolidação de Madri como referência de destinos para compras no mesmo patamar das grandes capitais europeias”, comenta José Antonio Fernández Gallar, vice-presidente e CEO da OHL.

“Apesar do momento desafiador, temos certeza de que o Centro Canalejas, e seus sete edifícios históricos restaurados, rapidamente se tornarão novo centro de convívio social na cidade e uma segunda casa para visitantes locais e internacionais, acrescenta Mark Scheinberg, fundador da Mohari Hospitality.

Os 254 funcionários do hotel são liderados pelo vice-presidente regional e gerente geral Adrian Messerli, “Estamos animados para receber os hóspedes no primeiro Four Seasons na Espanha”, diz Messerli. “Além da dedicação para proporcionar uma experiência memorável, nossa equipe está totalmente treinada para implementar o Lead With Care, programa aprimorado de saúde e segurança para Covid-19”, completa.

Four Seasons: conceito gastronômico

Premiado com três estrelas Michelin, o chef Dani García trouxe para o rooftop do empreendimento um novo conceito gastronômico no restaurante que leva seu nome. O Dani explora a gastronomia espanhola em um ambiente informal, oferecendo vistas panorâmicas tanto no interior como nas mesas externa. O espaço serve café da manhã, almoço e jantar, além de drinks e as tradicionais tapas espanholas à noite.

O chef executivo Omar Mallen está à frente do El Patio, espaço adjacente ao lobby do hotel, que oferece especialidades locais e da pâtisserie francesa, e aceita pedidos para viagem.

As opções de restaurantes serão complementadas pelo gastrobar Isa, que acrescenta um sabor asiático às tapas espanholas, harmonizadas com coquetéis elaborados pela bar manager Sophie Larrouture.

Também é possível pedir serviço de quarto 24 horas por dia. Para uma experiência sem contato, os hóspedes serão incentivados a utilizar o aplicativo Four Seasons App and Chat, que inclui funções como fazer e modificar reservas, solicitar a coleta de bagagens, traslados para o aeroporto, serviço de quarto, reservas em restaurantes e spas, check-in e check-out sem espera, tudo intermediado por pessoas. A integração do app com a função chat oferece tradução instantânea de mais de 100 idiomas.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Four Seasons