Em parceria com a Rappi Travel e PD2 Travel, o FOHB (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil) promove webinar sobre novas formas de distribuição no próximo dia 30. O conteúdo será mediado e organizado pela plataforma Mercado & Consumo, das 9h30 às 10h30. As inscrições podem ser feitas pelo link.

A transmissão é a terceira da série “Trilhas do Conhecimento”, realizada mensalmente pela entidade. Com o tema Superapp e social commerce: quais suas armas contra a guerra tarifária?, a live discutirá as perspectivas de novos modelos de negócios digitais e distribuição. A proposta é preparar o turismo corporativo e de lazer para o pós-pandemia. Em maio, o FOHB abordou as tendências de consumo pós-vacina.

Com as pessoas em casa, tarefas comuns do cotidiano, como ir ao mercado e fazer compras, passaram a ser feitas virtualmente. Dessa forma, aplicativos e sites se diversificaram para atender grande parte da demanda em um único lugar, como é o caso da Rappi, que além de oferecer serviços de comida, farmácia, games e entretenimento, agora também oferece o Rappi Travel, onde é possível encontrar passagens de avião e pacotes em hotéis.

FOHB: o evento

Nesse contexto de interação digital, um ponto abordado no evento é o social commerce. A P2D Travel surge como uma solução para agências de viagens e profissionais autônomos na compra e venda de produtos e serviços de viagens online, possibilitando que se cadastrem e passem a ser parceiros de vendas da plataforma, trabalhando por meio das suas redes sociais.

“A ideia desse evento é que a Rappi e a P2D falem sobre seus modelos de negócios, trazendo estratégias eficientes e visões diferentes do que o mercado já possui, auxiliando o setor a se preparar e implementar as novas tecnologias e soluções que estão surgindo e colaborando, assim, na recuperação do turismo”, explica Orlando de Souza, presidente executivo do FOHB.

O webinar será mediado por Paulo Salvador, CEO da Modularis Offsite Building. A transmissão ainda contará com a participação de Fernando Tanaka, head non air do Rappi Travel e Antonoaldo Neves, CEO da P2D Travel.

(*) Crédito da foto: geralt/Pixabay