Ainda que as ocupações estejam aquecendo com o avanço da vacinação, as diárias médias não chegaram ao mesmo patamar de recuperação. Em São Paulo, o segmento já opera quase sua totalidade, com cerca de 98,33% de sua oferta em atividade, de acordo com dados da ABIH-SP (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de São Paulo). Pensando no cenário atual, o FOHB (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil), em parceria com a Elo, promoverá um webinar no dia 20 de outubro, das 9h30 às 10h30.

Com o tema Retoma São Paulo – A importância da recuperação das diárias para a sustentabilidade da hotelaria, o evento tem como objetivo debater o retorno sustentável do setor, levando em consideração não apenas as ocupações, mas principalmente as diárias médias dos empreendimentos.

Para Eduardo Giestas, presidente do conselho do FOHB e CEO da Atlantica Hospitality International, a mensagem do webinar é de suma importância no momento. “Com o enorme golpe nas finanças experimentado pelos hotéis nesta crise, é fundamental dar velocidade na recuperação dos valores das diárias médias, independentemente da velocidade da evolução das taxas de ocupação, para não colocar em risco a sustentabilidade do modelo de negócios”.

FOHB: programação

O evento contará com três momentos: apresentação de um panorama FOHB e HotelInvest com dados e tendências específicos da cidade de São Paulo com Pedro Cypriano, sócio-diretor da HotelInvest; estratégias de princing e revenue management com Gabriela Otto, presidente da HSMAI Brasil e CEO da GO Consultoria; participação de Giestas; Orlando de Souza, presidente executivo do FOHB, e outros CEOs das principais redes hoteleiras do país.

O evento, oferecido pelo FOHB e Elo, com apoio do Grupo R1 e ABIH-SP, será totalmente online e gratuito. Para participar, não será necessário efetuar a inscrição, basta acessar o link no dia e no horário.

(*) Crédito da imagem: Divulgação/FOHB