FOHB (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil) e Equipotel anunciaram hoje (3) a renovação do acordo de parceria entre os dois. Com isso, a feira segue como mantenedora da entidade, que promoverá seu o 5ª Encontro Corporativo de Compras durante a feira. Além disso, o encontro promovido pela Reed Exhibitions Alcantara Machado apoiará a 3ª edição do Fórum Nacional da Hotelaria, prevista para setembro.

Em dezembro, após ida e vinda, com adiamentos sobre a realização da feira, a Reed Exhibitions Alcantara Machado confirmou as datas da Equipotel 2021. Mirando a garantia da segurança de expositores, equipes de montagem e visitantes, o encontro será promovido de 22 e 25 de novembro, no Expo São Paulo, na capital paulista. Outra razão para a escolha do final do ano foi a possibilidade de celebrar Dia do Hoteleiro, comemorado em 9 de novembro. Hoje, 87% da planta de 25 mil metros quadrados já foram comercializados.

Equipotel e FOHB

Para Daniel Pereira, gerente de produto da Equipotel, o cenário atual de retomada ainda exige somar trabalho, estratégias, forças e saberes. “A hospitalidade é um dos setores que mais emprega pessoas no país e assegura retorno muito rápido nos investimentos. Dela dependem muitas outras indústrias. Se o setor de saúde trabalhou com sua capacidade máxima em 2020, a hotelaria corporativa e de lazer sofreu perdas significativas e vai precisar de todo o apoio para se reorganizar e recuperar o volume de negócios em 2021. Não existe possibilidade de não seguir com parcerias para a sobrevivência do mercado”, afirma.

Já para Orlando de Souza, presidente executivo do FOHB, a parceria é uma forma de fortalecer o networking com profissionais do setor, incentivar o maior número possível de negócios e trazer informações essenciais para a tomada de decisão dos hoteleiros.

“Durante todo o ano de 2021, vamos promover juntos encontros online e estudos que auxiliem a rápida retomada das atividades do turismo. Os hotéis estiveram fechados, mas nunca os empresários e executivos do setor trabalharam tanto. O número de reuniões e noites sem dormir vai entrar para a história. Mas temos a certeza de que a pandemia intensificou a união de todos ”, finaliza Souza.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Equipotel