Com 18 redes nacionais e internacionais associadas, contabilizando 706 hotéis que juntos totalizam mais de 109 mil UHs, o FOHB (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil) celebra seu aniversário de 20 anos de atividade em 2022. Em comemoração, a entidade aproveita para anunciar projetos e parcerias futuras.

Além de estar promovendo o já divulgado IV Fórum Nacional da Hotelaria, previsto para ocorrer na segunda metade do ano, o FOHB está reconstruindo sua identidade visual. Fora o logotipo inédito em comemoração aos seus 20 anos, a entidade está desenvolvendo uma repaginação completa da interface do site. A atualização tem objetivo de valorizar o Fórum e seus parceiros com um visual mais moderno e funcional, proporcionando melhor experiência ao usuário.

Vale ressaltar que o FOHB esteve à frente do Perse (Programa Emergencial da Retomada do Setor de Eventos), que visou o benefício fiscal para a retomada das atividades do setor de eventos e turismo. Durante a pandemia, o setor também foi incluído nas medidas do governo federal para dar suporte às dificuldades com medidas provisórias, incluindo auxílio emergencial, medidas trabalhistas e questões de reembolsos de cancelamentos de reservas.

Parcerias novas e antigas

Ativa em apoio ao setor hoteleiro, o FOHB anuncia a renovação de colaborações com várias empresas e organizações para este ano, como Anufood, Equipotel, Harus, TOTVS e Grupo R1. Com quase uma década de parceria com a associação, o Grupo R1 oferecerá naming rights ao Fórum Nacional da Hotelaria em 2022.

Entre as novas parcerias anunciadas, está a plataforma de soluções tecnológicas Omnibees. O objetivo do acordo é ampliar e digitalizar o estudo InFOHB por meio de soluções com análises de dados e tendências do mercado hoteleiro.

Além disso, os workshops, treinamentos específicos e webinars com parceiros importantes para diversas áreas da hotelaria já estão programados para o ano de 2022. O mesmo vale para as rodadas de negócios promovidas com a participação dos decisores da área de suprimentos das redes hoteleiras e diversos fornecedores de produtos e serviços.

(*) Crédito da foto: Divulgação/FOHB