FlybondiCompanhia planeja retomar as atividades em 1º de maio

Como setor mais volátil em meio à crise, o turismo pausa as atividades em diversas áreas e gera um efeito dominó. Em prol da saúde e visando corroborar para que o COVID-19 desacelere os altos índices de contaminação mundo afora, companhias aéreas pausam as atividades – como é o caso da Voepass. A Flybondi foi a mais recente companhia a anunciar a paralisação.

Flybondi: paralisação

Até 30 de abril de 2020, as operações da empresa estão suspensas, tanto para voos domésticos quanto como regionais. As vendas continuam ativas para passagens após esta data de suspensão e em 1º de maio de 2020, a companhia planeja voltar a atuar, mas está sujeita a alterações conforme decisões do governo.

Sebastián Pereira, CEO da Flybondi, analisa o panorama geral, apontando que “Esta pandemia tem gerado uma crise mundial e, nós da Flybondi, sabemos que é tempo de atuar mais que nunca para o bem da sociedade. A prioridade agora é cuidar da população em geral, que é o que temos de mais importante: nossas famílias, nossos empregados e nossos passageiros. Não é fácil para uma companhia aérea suspender a operação, mas em função das medidas adotadas em nosso país, temos o compromisso e a responsabilidade de contribuir e nos proteger para voltarmos ainda mais fortalecidos quando houver condições”.

Aos que já haviam comprado passagem para o período de suspensão, será fornecido um voucher pelo valor do bilhete pago e será possível remarcar a passagem para voos a partir de 30 de abril.

(*) Crédito da foto: Dibulgação/Flybondi